Monday, December 16, 2013

Comunidade Católica de AURORA participa dos Noitários e Festejos da Festa do Padroeiro

Este ano a paróquia homenageia todos os bispos diocesanos e os vigários que já passaram pela igreja de Aurora

“No ano da graça o Senhor Menino Deus nos envia à Missão”. Eis o tema da Festa do Padroeiro de Aurora que este ano acontece de 14 a 25 de dezembro com muitas atividades. 
Além do tradicional novenário celebrado pelo vigário padre Antonio José,  as noites da festa do padroeira contarão também  com música ao vivo,  quermesse e  comidas típica disponíveis no barracão do ECC instalado no quadro da matriz , entre  a praça com  sua decoração natalina e o estátua do Menino Deus que abriga o presépio de Natal.
Abertura da noite de homenagens religiosas:
Da noite de domingo (13) até o dia 23,  cada novenário  homenageará  os bispos diocesanos e todos os padres que já passaram pela paróquia de Aurora. Neste último domingo  a abertura das homenagens ficou a cargo da Secretaria de Cultura local que  enalteceu as figuras  de Dom Joaquim Vieira – 2º bispo do Ceará, o Monsenhor Vicente Pinto Teixeira – 1º vigário da história de Aurora.   
Além da leitura das biografias dos  sacerdotes, dois jovens atores da pasta adentraram à matriz encenando os religiosos homenageados seguido do andor do padroeiro o Sr. Menino Deus.Tudo sob os aplausos e o cântico do santo padroeiro.
Sendo que o personagem de D. Joaquim  foi encenado através do jovem  Alcione Pereira e Monsenhor Vicente Pinto por Edson Moreira, ambos funcionários da Secult-Aurora. A missa de domingo foi co-celebrada pelo vigário e o padre Edelton Leite, filho da terra. A banda cabaçal também está dando um colorido especial ao evento.
Na segunda, 16 através do colégio Paroquial  serão homenageados D. Quintino e Padre Fco. Luna. Dia 17 – o colégio Monsenhor Vicente Bezerra fará homenagens ao  padre homônimo que lhe dá nome. Dia 18,  o escola  técnica Leopoldina Quezado  homenageia D. Vicente e padre França   Dia 19  o colégio Tabelião José Pinto Quezado homenageará Frei Jeremias, enquanto no dia 20 o colégio padre Cícero de Ingazeiras  D. Newton Holanda. Dia 21 será a vez do colégio Romão Sabiá do Araçá prestar homenagem ao padre José Landim. Seguido do colégio Antonio Amâncio do Tipi  que irá homenagear no dia 22 o padre Vicente Luiz dos Santos e, finalmente, dia 23 encerrando os novenários a escola Antonio Landim de Macedo do bairro São Benedito homenageia D. Fernando Panico.
..................
Da Redação do Blog de Aurora
Fotos: Adriano Sousa Anão e JC
--------------
LEIA MAIS EM:
Veja  também mais fotos 
no Blog da AFA e no Facebook.