Saturday, January 25, 2014

AURORA participa de mais um encontro do Fórum Itinerante de Turismo e Cultura do Cariri



Integrantes  do Fórum de Turismo e Cultura do Cariri elegem nova diretoria durante encontro na cidade do Crato

Aconteceu na manhã da última sexta-feira(24) no teatro Adalberto Vamozi do Sesc da cidade do Crato o encontro 2014 do Fórum Itinerante de Turismo e Cultura Cariri cearense. 
Além da presença de vários secretários de cultura e turismo de boa parte dos municípios caririenses, também participaram do encontro representantes de diversas entidades regionais, tais como Urca, UFCA, FPA, Fundação Casa Grande, Senai, Iguana Turismo, Geoparque Araripe, Ibama dentre outras. Assim, de outras governamentais e privadas, bem como guias de turismo e agentes culturais da região. 
A abertura dos trabalhos se deu com a belíssima apresentação do grupo de dança do Crato, seguida da palavra do então presidente professor Vicente Paulo(ver fotos acima).
A parte alta da pauta  se deu com as discussões, relativas a escolha dos novos membros para a diretoria  do órgão referente ao biênio 2014-2015.
A partir de agora substitui o então presidente Vicente Paulo de Nova Olinda, o professor Eugênio de Assaré. A vice presidência continua com o representante de Porteiras - Ticiano Linard. Diante das pequenas mudanças na composição, o novo presidente do FTCC garantiu que haverá uma ampliação  na nova formação da direção. O que segundo ele, será preenchida por novos diretores dentre em breve. Tudo no sentido de melhorar a articulação e a representatividade do fórum quanto ao Cariri central, oeste e oriental.
Poucas foram as mudanças, mas o que todos esperam é que o fórum passe a exercer de fato um maior papel como instrumentos de defesa e promoção de um política de cultura e do turismo efetiva e consistente   na região, junto aos governos estadual e federal. E que consiga, estender suas ações e protagonismo, além do eixo em que tem se restringido, ou seja, o velho Crajubar e do alto da serra. O que inclusive, foi abordado pelo secretário de Aurora, o professor José Cícero no momento da sua intervenção plenária.
O presidente eleito também expressou a necessidade de ampliar ainda mais  realização dos encontros itinerantes em todas os municípios que participam do órgão, inclusive na cidade de Aurora.
..............
Da Redação do 'Blog de Aurora e da Secult'.
Fotos: Jc e Adriano de Sousa Anão.

LEIA MAIS EM:
e no Orkut e  Facebook.