Thursday, October 8, 2009

Aurora: Secretaria de Cultura e Esporte reúne monitores esportivos


Monitores esportivos das Escolinhas e do PST participam de reunião na sede da Seculte-Aurora para debater planejamento de ações.
Na noite desta quarta-feira, 7 a Secretaria de Cultura, Turismo e Esporte(Seculte-Aurora) reuniu em sua sede social toda a equipe de coordenadores e monitores esportivos dos Projetos Escolinhas de Futebol mantidos pela Prefeitura Municipal, bem como do Projeto Segundo Tempo do Governo Federal que também vem sendo desenvolvido em Aurora.
O encontro na opinião do secretario José Cícero teve como propósito avaliar as ações desempenhadas até o momento, além traçar novas metas a serem cumpridas daqui para frente. Na oportunidade esteve presente o núcleo do PST composto pela coordenadora Patrícia Targino, a monitora pedagógica Elizete Albuquerque assim como os monitores de esporte Damião Serafim, Virgílio Conceição e Cícera Virgínia. Pelas escolinhas da Seculte compareceram também os monitores: Luiz Mário, Naldo Silva e Jean Charles.
“Um novo impulso será dado daqui para frente em todas as nossas iniciativas esportivas, vez que o esporte amador e de rendimento constitui uma prioridade no nosso trabalho, sobretudo pela vontade e determinação do prefeito Adailton que, mesmo diante da crise financeira que ora de abate sobre os pequenos municípios, tem nos possibilitado as condições objetivas para que aquilo que projetamos para o setor possa acontecer a contento e com sucesso, a exemplo da Copa Aurora”, disse o secretário durante o encontro.
Programas Pioneiros:
O programa de Escolinha de Futebol infanto-juvenil, assim como o Segundo Tempo acontecem na quadra Poliesportiva, no Romãozão no estádio novo e no campinho da estação. Existem ainda a escolinha do bairro Aurora Velha no campo Virgílio Távora e do sítio Caiçara. A Seculte pretende estender o projeto de escolinhas para os três distritos, tão logo as condições financeiras melhorem. Uma forma, segundo o chefe da pasta, de democratizar as práticas esportivas e fazer do esporte em todas as suas dimensões uma ferramenta efetiva de lazer, saúde, educação e, principalmente inclusão social.
1º Passo e Pró-Jovem:
O município realiza ainda sob o intermédio da secretaria de Ação Social o programa 1º Passo e Pró-Jovem, cuja atuação vem beneficiando um grande número de jovens aurorenses. São ações voltadas para a juventude que conforme o prefeito Adailton Macedo é um investimento seguro no futuro dos nossos adolescentes e da própria sociedade.

No comments:

Post a Comment