Thursday, December 16, 2010

AURORA: Prefeito Adailton Macedo continua a investir no trânsito e na modernização da cidade





Uma novidade das mais agradabilíssimas. Trata-se da estréia esta semana de modo experimental dos agentes do Demutran nas ruas centrais e mais movimentadas da cidade. A iniciativa faz parte do treinamento prático, voltado para os Agentes aprovados no concurso público realizado recentemente pela gestão municipal.. o que de acordo com o Consultor Técnico Especialista em Trânsito da ASSECTRAN (Assessoria e Consultoria de Trânsito) - Amilton Macedo, “os trabalhos de treinamento e capacitação prática se estenderão até o dia 30 de dezembro”. Tendo por objetivo num primeiro momento, fazer com que a própria comunidade vá se adaptando a esta nova realidade. Trata-se, portanto, de um trabalho 100% educativo, no que concerne a vivência das normas de trânsito.
Um Leque de Realizações estão dando uma nova feição ao centro da cidade:
Após a criação dos agentes do Pró-cidadania uma medida bem recebido pela municipalidade, a prefeitura passa agora para a instalação dos Semáforos instalados nos principais cruzamentos do centro, seguido dos trabalhos dos agentes de Trânsito.
Inicialmente, o pessoal do Demutran(Departamento Municipal de Trânsito) irá desenvolver ações fiscalizadoras e outras atividades de caráter puramente educativas no que tange ao melhor disciplinamento do trânsito nas principais ruas de Aurora. A ação é parte obrigatória para os aprovados no Concurso para o cargo.
Também aos poucos a própria sociedade e especialmente os guiadores de veículos automotores deverão ir se adaptando paulatinamente às presenças cada dia mais constantes destes profissionais pelas ruas e avenidas da cidade, segundo acredita os representantes da empresa responsável pela execução do trabalho.
Ações pioneiras que estão ajudando a modernizar o centro da cidade:
O prefeito Adailton, com a sua visão e inteligência está se antecipando a um problema que vem causando sérios prejuízos financeiros e humanos a diversos municípios do país e pelo mundo afora em decorrência do agravamento do trânsito. E de alguma maneira, a gente podia sentir que este caos já estava começando a prejudicar a normalidade das ruas de Aurora.
Esta é apenas uma das muitas razões que colocam esta ação da prefeitura como uma grande obra de imenso alcance social. Qualquer município por mais pequeno que seja, se não se preparar para esta problemática vai ter que enfrentar problemas muitos mais complexo num futuro próximo e a curto prazo.
Sem parar um só instante na perspectiva de fazer o melhor para o seu município o prefeito Adailton Macedo vem concentrando esforços no sentido de promover sérias e efetivas mudanças no cotidiano da cidade, tudo em benefício dos cidadãos. A começar pela instalação de várias câmaras de segurança por diversos pontos da cidade. Com isso a segurança pública local obteve avanços significativos.


Já agora a população é unânime na aprovação da referida medida como forma de assegurar tranqüilidade e maior segurança a toda a comunidade. Esta ação tem se transformado num enorme sucesso, sobretudo pelos bons resultados alcançados até agora. Depois, o prefeito optou pelo asfaltamento do centro da cidade e do bairro Araçá, que por sinal corresponde a uma obra das mais elogiadas pelos moradores beneficiados. Em seguida, determinou a sinalização das ruas vertical(pinturas de faixas) e horizontal(placas) o que terminou por agregar a urbe aurorense uma fisionomia de absoluta modernidade e evidente de progresso.
Na seqüência veio a instalação dos aparelhos de Semáforos assim como da instituição dos agentes de trânsitos que no seu conjunto mais geral muito contribuirão para a melhoria, comodidade e o bem-estar de toda a população. Tantos quanto os moradores das artérias, transeuntes e os motoristas que trafegam pelas ruas do centro da cidade.
Há também um interessante trabalho de melhoria e jardinagem que vem sendo desenvolvido nas praças, canteiros, rua e avenidas. Iniciativas que agora se somam a bela iluminação de Natal que tem feito das noites de Aurora um verdadeiro espetáculo de luzes e decorações natalinas.É o chamado “Natal das Luzes que este ano acontece em sua 2ª edição.

Fotos: Site Oficial de Aurora/PMA

LEIA MAIS EM:


Em Tempo:
Todas as sugestões e comentários são sempre bem-vindos a estes blogs.
Também aceitamos colaborações em forma de Notícias, informes e/ou textos literários(prosa e poesia). Participe!
Pois nosso propósito é contribuir com a informação assim como a devida projeção de Aurora para o resto do Brasil e o mundo.
Da Redação.

No comments:

Post a Comment