Saturday, December 25, 2010

Poema de Natal*

Papai Noel existe!
Por José Cícero

Papai Noel existe!
Insisti com meus amigos
pequeninos,
nos meus tempos de infância

e de menino.
Puxando meu carrinho
De pau e flandre
Pelas calçadas
Todas esburacadas
de pedra e cimento.
no meio das antigas ruas

de chão batido
do lugar que eu morava
e fui feliz e não sabia.

- Veja meu carrinho!
Que ele deixou
hoje cedo,
debaixo da minha rede
Quando passou
Vi-o cedinho,
bem devagarinho.
E até sofreu um escorrego.
Pois sem ver direito

no escuro com seus óculos fundo.
Pisou com sua bota preta
No meu mijo.

- Papai Noel existe!
Mas está de marcação comigo.
Todo ano eu já vi
Que o velhinho só quer
dá presente bonito
pros meninos da outra rua.
Porque são todos ricos
E dormem de cama
E não de rede.

Papai Noel existe!
Ontem eu fingi dormir
E vi-o entrando
bem de vagarinho
nas pontas dos pés
no quarto do meu irmãozinho.
Não me engano.
O bom velhinho
Estava disfarçado
de papai.
____

Autor: José Cícero
In Frantais Imensos(inédito 2010)
LEIA MAIS EM:
Imagem ilustrativa: da Internet

No comments:

Post a Comment