Tuesday, April 12, 2011

Um Poema Introspectivo...




QUANDO...


Quando quis ser EU.
Senti que fui outro a contragosto.
Quando quis ser tanto,
nada pude do puco que sonhei para mim e para os outros.
Quando quis talvez ser algo de importante.
Tudo ficou escuro. E como de resto em mim
tudo o mais ficou demasiado tarde para eu querer de novo ser eu mesmo. Ou quem sabe, ao menos, puder chorar por dentro
a desventura de não ter conseguido
ser o que eu quis.
Diante daquilo que eu poderia ter sido. Agora quando muito, Afogo-me aos poucos em meus anseios num sono profundo. Posto que não tenho mais sonho... Nem desejo de ser mais nada.
Meu querer é lento.
Meu viver é hoje.
Meu tempo é quando.
E isso é tudo o que quero e o que penso
de tudo que ainda me resta
e espero para mim mesmo.

No comments:

Post a Comment