Thursday, March 7, 2013

Atletas mirins de AURORA são beneficiados com o Projeto Bolsa Esporte do Governo do Estado

Da Redaçao
Reunião na sede da Secult-Aurora
Atletas mirins na Secult
 

Agora pela terceira vez cerca de onze  atletas mirins  do município de AURORA foram contemplados dentro do projeto Bolsa Esporte do governo do Estado através da Secretaria de Esporte do Estado - Sesporte.

A relação dos beneficiados em vários municípios cearenses foi divulgada na última sexta-feira pela Sesporte.   Ao todo, serão 1.767 contemplados  (em vários níveis) entre crianças, jovens e adultos que necessitam de apoio financeiro para viabilizar a prática esportiva nas mais diversas modalidades, afirmou a coordenação do projeto da Sesporte.
O objetivo do Programa é incentivar financeiramente e favorecer o desempenho esportivo dos atletas que estão abaixo da linha da pobreza. O Programa Bolsa Esporte tem como público alvo pessoas com renda mensal abaixo de meio salário mínimo, e que residem em áreas caracterizadas por graves indicadores sociais, tendo como idade mínima 10 anos. Durante um ano os selecionados receberão mensalmente uma Bolsa no valor de 100 reais. A solenidade de entrega do cartão do Bolsa Esporte será divulgada posteriormente no site da Sesporte, disse.
Em Aurora cerca de 11 crianças/adolescentes foram selecionados pela Sesporte-CE e, que portanto deverão continuar participando das atividades desenvolvidas pelas escolinhas de esporte do município, bem como os que participam do programa Segundo Tempo, sob a supervisão do monitor de esporte prof. Alaelton Nogueira.
Encontro na sede da Secult-Aurora: 
Na manhã desta terça-feira(5),  na sede da  secretaria de Cultura e Turismo local, como sempr ocorreu em todas as edições do programa, aconteceu o encontro com todas as mães e  os atletas mirins selecionados; ocasião em que foram repassados  informações necessárias e pertinetes acerca do projeto, documentação exigida,  dentre outros temas. 
Oportunidade em que o secretário da pasta o professor José Cícero aproveitou para comunicar aos presentes do desmembramento das atividades esportivas que a partir de então, farão parte  da secretaria da 'Juventude e Esporte' ora sediada na vila Paulo Gonçalves e que acompanhará a execução das atividades. A secretaria de Juventude e esporte tem a frente o jovem secretário Pedro Henrique.
Jovens aurorenses beneficiados com o Bolsa Esporte 2013:
AURORA (0011)
Nível 1
001
BRUNO PEREIRA MELO
002
CARLA FRANCYS LIMA DA SILVA
003
CLAUDIANO MARIANO DA SILVA
004
FAGNER JHON DE SOUZA SANTOS
005
IZABELA DA SILVA SOARES
006
JESSICA DUARTE DE OLIVEIRA
007
JOSE JEFERSSON BARBOSA DA SILVA
008
LUCAS DE SOUZA BRITO
009
RITA DE CASSIA SOUZA SANTOS
010
SAMUEL DA SILVA LIMA
011
WILLIANY GOMES SANTOS
..................................................
Da Redação do Blog de Aurora e do site Cariri de Fato.
Fotos: Alcean Sax
LEIA MAIS EM:

No comments:

Post a Comment