Tuesday, June 4, 2013

AURORA realizará Conferência Intermuniciapl de Cultura em Brejo Santo-CE

Secretários de Cultura de alguns município do Cariri Oriental
Durante a apresentação das propostas do fórum de cultura do Cariri
Representantes: Milagres, Brejo Santo e Barro(Sousa Neto) e J. Silva Aurora
Secretários : José Cícero(Aurora) e Sousa Neto(Barro)
Durante as discussões das propostas no encontro
Sec. J.Cícero presta entrevista para a rádio Sul Cearense de Brejo Santo
Se. Sousa Neto(Barro) Assessor J.Silva(Aurora) e sec. de Milagres

 
Com vistas a realização da III Conferência Municipal de Cultura  o secretário da Seculte-Aurora professor José Cícero, juntamente com o assessor da pasta João Silva participaram na manhã desta terça-feira(4)  do Encontro Preparatório para a 1ª Conferência Intermunicipal de Cultura na cidade de Brejo Santo. 
A iniciativa vem sendo articulada pelo Fórum de Cultura do Cariri  que na região oriental está a frente o Sr. Ticiano Linard, além de outros integrantes da entidade.
Trata-se de um acontecimento pioneiro que visa, dentre outras coisas, fornecer suporte técnico e organizacional a todos os municípios caririenses que realizarão suas conferências de cultura até o prazo limite, ou seja, na primeira quinzena do mês de julho. 
Tudo em cumprimento às exigências, tanto da Secult-CE quanto do próprio Ministério da Cultura(MinC); tendo como pano de fundo o as demandas e resoluções relativas  ao sistema nacional de cultura(SNC). 
Estiveram presentes ao encontro os secretários municipais de cultura dos municípios de Brejo Santo, Milagres, Abaiara, Barro, Porteiras, Penaforte, Jati e AURORA. Apenas dois municípios do bloco de adesão à  porposta da realização da conferência intermunicipal, isto é, Abaiara e Lavras da Mangabeira não puderam se fazer presentes no ensejo. Além de Missão Velha que decidiu pela realização do evento na própria cidade.
Toda a preparação com vistas a boa realização da conferência conjunta, além dos serviços de apoio técnico e logístico, bem como de alimentação, ornamentação, material de expediente e demais necessidades ficarão a cargo  da empresa de consultoria 'Convida'. De forma que os custos do evento serão divididos igualmente juntos os municípios envolvidos.
A conferência intermunicipal está prevista para acontecer durante todo o dia 3 de julho e contará, inclusive, conforme informou um dos articuladores do evento Ticiano Linard, com a presenta do secretário estadual de cultura professor Francisco Pinheiro. 
Cada município ficará responsável pelo transporte dos seus conferencistas, geralmente artistas, artesãos, agentes culturais e representantes do poder público e da sociedade civil que, de alguma maneira têm apego e algum tipo de interesse e/ou ligação com a política cultura dos seus municípios. 
Eles que, além de participarem das discussões plenárias dos eixos temáticos, deverão, inclusive, na mesma oportunidade escolherem os delegados que representarão os seus municípios de origem durante a Conferência estadual que ocorrerá em Fortaleza, explicou o secretário de Aurora.
--------------------------------
Da Redação do Blog de Aurora
Fotos J. Silva(Seculte-Aurora)


No comments:

Post a Comment