Sunday, June 30, 2013

SÃO PEDRO: População comemora com muito entusiasmo mais uma edição do Festal Junino 2013

Mais uma edição do FESTAL JUNINO movimenta cidade de AURORA

A cidade de AURORA vivenciou na noite da última sexta-feira dia 20 de junho no bairro Araçá, o mais populosa do município,  um dos seus mais festejados eventos culturais e, que por isso mesmo compõe o  calendário comemorativo do município. 
Trata-se do FESTAL  JUNINO edição 2013, cuja programação dentre outras coisas, constou de apresentações de quadrilhas juninas e show de forró com as bandas Forró Di  Taipa, Skema e os valores da terra, representados pela banda Garotos Bacanas. Além das quadrilhas 'Chuva no Roçado' do sítio Caiçara e 'Raízes do Araçá' do colégio Monsenhor que também fizeram bonito no centro da praça. As apresentações juninas chegaram a levantar literalmente a plateia. 'Algo que, de tão bonito  chegou a nos emocionar', disse o agente cultural Júlio Roberto, um dos organizadores do acontecimento.
Quanto a realização do evento, segundo opinou o secretário de cultura, o professor José Cícero, superou todas as expectativas, notadamente pela considerável participação da população que durante toda a festa lotou  os quadrantes da praça Santos Dumont(local do vento) assim como  todo entorno no bairro Araçá. 
"Com todo o apoio necessário prestado pelo prefeito Adailton Macedo, pudemos realizar um trabalho bastante organizado com o primor que a nossa população merece", disse. "Algo que nos enche de alegria e contentamento, sobretudo por constatarmos mais uma vez que o nosso povo ama e prestigia de verdade todas as manifestações da cultura popular, o certamente  nos ajuda fundamentalmente no trabalho e no esforço de preservação das nossas tradições de raízes. Estamos, portanto, satisfeitos pelo êxito da festa e agradeço a todos os que nos ajudaram a realizá-la, muito especialmente a gestão e  os amigos que compõem a equipe de trabalho da Secult-Aurora", completou.
...................................................
Da Redação do Blog de Aurora
Fotos: J. Silva e Adriano de Sousa Anão
/Secult.

No comments:

Post a Comment