Wednesday, February 10, 2010

AURORA se prepara para o grande Carnaval do ano


Seculte e Prefeitura Prometem realizar mais um Carnaval da história:

De 12 a 16 acontece o mais alegre e descontraído carnaval de rua do Cariri Oriental... Trata-se do

Aurora Folia: O povo no carnaval da Alegria! No largo da avenida Antonio Ricardo no coração da cidade de Aurora.

Serão mais de 10 atrações artísticas animando as noites da festa momina até o sol raiar. Repetindo o sucesso e a tradição o AuroraFolia deste ano contará com desfile de blocos, escolha do rei momo e da rainha. Uma disputa das mais acirradas está se desenhando para este ano.

O Vesperal da Criança também está sendo aguardado como muita expectativa no clube da ABA. A título de inovação o carnaval da saudade também será dedicado ao público da terceira idade e ao clube do idoso atendido pela secretaria de Ação Social e o CRAS.

PROGRAMAÇÃO:

Sábado, dia 13 – Bandy Samba, Axé Gandaia da Bahia e Swingueto.

Domingo, dia 14 - Namoro Novo, Forró do Pinicado elétrico e chave de Ouro.

Segunda, dia 15 – PraTuKerê e Orquestra Canaã da PB.

Terça, dia 16 – Caramba na Cara, Cara de Pau e Forró com jeito elétrico.

E tem mais: no Sábado e no domingo a partir das 14 h na ABA acontece o tradicional vesperal das crianças com Xoteado elétrico e Índios e banda elétrico; bem como o Carvaval da saudade destinados ao público da terceira idade.

O Aurora Folia deste ano, segundo o secretário de Cultura José Cícero, contará a participação dos seguintes blocos: Tchê, Tchê, Tchê, Pankdão, H-Lera, Rebolation, Titanic, Os trutas, Aurorpirados e Lelé da Cuca que disputarão os 3 primeiros lugares da Folia 2010, além da escolha da rainha e do reio momo.

Mais uma vez, a primiação oferecida pela gestão municipal será recorde. O prefeito Adailton Macêdo também se encontra por demais satisfeito diante de toda a expectativa de uma grande festa popular. "Temos tudo para repetir o sucesso do ano passado, disse. o AuroraFolia será um grande encontro dos aurorenses diante de uma comemoração das mais tradicionais do país, finaliozou.

A prefeitura garantirá toda a infraestrutura necessária para que a festa momina aconteça da melhor maneira possível assegurou o prefeito Adailton Macêdo.

A secretaria de saúde também vai instalar um UTI móvel de plantão com médios e enfermeiros, além de campanha contra a AIDS, Dengue e distribuição de preservativos junto a população foliã. Além do concurso de blocos, a Secretaria de cultura escolherá a rainha e o rei momo do ano.

___________________________________________________________________

1º GRANDE GRITO DE CARNAVAL

Nesta sexta-feira, 12 acontece em Aurora o 1º Grande grito do Carnaval 2010, com desfile de blocos no corredor oficial da folia - a avenida Antonio Ricardo –– agora completamente asfaltada.

Após o desfile dos 8 blocos carnavalescos que concorrem aos três primeiros lugares do carnaval 2010, acontece a apresentação das atrações da noite. A abertura oficial do Carnaval 2010 que será animada pelo cantor Tiaguinho e a banda Mala Mansa, além de Forró Xoteado elétrico.

Já é visível a grande movimentação dos foliões e dos bloqueiros em torno da organização e da procura por abadás.

Leia Mais em:

www.jcaaurora.blogspot.com

www.aurora.ce.gov.br

www.blogdaaurorajc.blogspot.com

No comments:

Post a Comment