Sunday, February 14, 2010

“AuroraFolia já repete o sucesso do ano passado, afirma secretário de Cultura


















Em apenas dois dias de festa o carnaval de Aurora(AuroraFolia 2010) já vem surpreendendo até mesmo os mais otimistas, assim como os próprios foliões, por uma série de razões. Primeiro pelo nível de organização e as atrações que já se apresentaram no palco da avenida e da ABA. Ainda, pelo grande número de foliões que compareceu ao evento, notadamente no que se refere aos blocos, que este ano disputam as três primeiras colocações no certame carnavalesco.
Uma significativa premiação em dinheiro e troféus(comendas) será feita pela Prefeitura através da Seculte.
A abertura do Carnaval oficial de Aurora ocorreu na sexta-feira(12) com as participações das Bandas Mala Mansa e o cantor Tiaguinho, bem como com Xoteado elétrico prata da casa. A avenida Antinio Ricardo está se tronando pequena em face do grande número de foliões que comparecem todas as noite.
O vesperal da ABA também superou as expectativas da organização e que contou com a animação de Índio e sua banda. À noite de sábado, a avenida ficou completamente tomada pelas as agremiações mominas e a população que foram conferir as atrações: Bondy do Samba, Axé Gandaia da Bahia e Swinqueto.
O prefeito Adailton Macedo estava animado com a participação maciça dos aurorenses, bem como pela maneira moderna e coloridas com que toda a avenida foi enfeitada pela equipe da Seculte.
O prefeito Adailton falou aobre o evento momino e do seu empenho em fazer do AuroraFolia a cada ano um evento de renome em toda região. Por fim agradeceu a participação de todos os Blocos e desejou um carnaval de muita paz e alegria.
No Aurora folia há que se destacar ainda, a participação da Secretaria de Saúde com toda uma equipe médica, do Conselho tutelar com seu stand e do efetivo de segurança da Polícia Militar que juntos vêm realizando um trabalho fundamental para o engradecimento ainda maior do evento, enfantizou o secretário da Seculte.
O Aurora Folia prossegue até a terça-feira, dia 16 e o Vesperal da ABA até domingo(14). Na quarta-feira acontece a apuração dos votos para a escolha dos três melhores blocos carnavalescos de 2010, além da rainha e do rei momo do AuroraFolia 2010. “Em resumo podemos afirmar sem nenhum exagero, que o AuroraFolia já repete o mesmo sucesso do ano de 2009. E isso é muito gratificante para todo os que integram nossa equipe de trabalho e organização, assim como toda a gestão ‘O povo construindo o novo’”.
Da Redação do Blog d'Aurora e do JC.
Leia Mais em:

































































No comments:

Post a Comment