Monday, April 5, 2010

Mesmo com um empate seleção de Aurora fez bonito na II Copa Máster de Missão Velha



Diante de uma bela exibição, a seleção máster de Aurora estreou neste último sábado, (03) em Missão Velha na II Copa de Futebol Máster do Cariri com um empate de 3 x 3 contra a equipe da casa. Logo aos 15 minutos da primeira etapa o time de Aurora num contra-ataque rápido abriu o placar através do centroavante Tico que recebendo um passe rasteiro de Júnior pela direita, e na cara do goleiro só teve o trabalho de botar para dentro.
Mesmo dominando a partida aos 25 minutos do primeiro tempo numa falha glamorosa do arqueiro Charles, o time de Aurora permitiu o gol de empate assinalado pelo atleta Cícero Jibóia num tiro de média distância; seguido do segundo oriundo de um cobrança de falta com Zé Mário aos 37 minutos.
Na segunda etapa, o selecionado aurorense continuou tendo o total domínio da partida mesmo com alguma dificuldade no setor de meio campo dada a ineficiência na distribuição de bola para os atacantes, tico e Tabajara. Daí vindo sofrer o terceiro gol numa fraca cabeçada do atacante missãovelhense Zé Mário ampliando o placar para 3x1. em mais uma falha do goleiro que jogava no improviso.
Com o placar desfavorável a seleção de Aurora partiu para 'o tudo ou nada'. Passando a atacar com quatro jogadores na linha de frente. Com passes rápidos e quase cadenciados o time “sol nascente” terminou por envolve a equipe adversária quando numa jogada de profundidade o jogador Tabajara recebeu de Tabosa, ganhou do zagueiro e pela esquerda num tiro cruzado marcou o que seria o segundo gol de Aurora aos 12 minutos.
Depois, a equipe caiu literalmente nas graças da torcida chegando até a perder alguns gols. Mas continuou buscando o gol de empate com uma série de jogadas que deixaram a defesa do time local totalmente perdida. Até que aos 21 minutos da etapa final numa bonita jogada pela direta o jogado Zé Paulo driblou dois zagueiros e já dentro da área fuzilou num tiro rasteiro que estourou na trave, na sobra mas uma vez o atacante Tabajara encheu o pé quase num sem pulo, indo a bola foi morrer no fundo da rede. Não dando nenhum chance para o goleiro adversário.
Após tomar o terceiro gol o time da casa recuou completamente sendo até o final pressionada pelo seleção de Aurora que até o apito final do árbitro, em vário ataques buscou o gol da vitória.
A forma com que a representação de Aurora jogou chegou a impressionar todos o espectadores, incluindo a equipe de organização da copa que fez vários elogios a performance da equipe.
Aurora volta a jogar no próximo dia 18/04(domingo) às 8:30 no estádio “O Dantão” contra contra o time de Abaiara e no dia 24 às 18:30 contra o time de Jardim. Na chave de Aurora todas as partidas que já aconteceram tiveram o empate com resultado.
O técnico de Aurora Cícero Iborepi, gostou da atuação do time e disse está confiante num rendimento ainda maior da equipe após a série de treinos preparatórios que está preparando para toda esta semana. Já a prefeitura através da Seculte vem dando o total apoio como forma de incentivar o futebol aurorense também na categoria máster (veteranos).
Assim que o jogo terminou em Missão Velha o prefeito Adailton Macêdo ligou para o secretário José Cícero para saber do resultado. "O empate de 3x3 teve o sabor de uma grande vitória pois demonstrou o poder de reação do nosso time. Podemos dizer que os gols que tomamos foram verdeiros "acidentes". Além do mais jogamos com a equipe da casa com maior tempo que estão juntos. Além do desfalque do goleiro a nossa equipe praticamente ainda não entrou coletivamente, o que deverá começar esta semana", dissse o secretário. O nome de Aurora, foi bem representado esta noite aqui no 'Dantão", sobretudo pela organização e pelo nível de futebol que nossa equipe apresentou.
A seleção de Aurora jogou com a seguinte escalação:
1- Charles
2- Luciano
3- Josimar(Tabosa)
4- Ceará
5- Rato
6- Esquerdinha(Zé Paulo)
7- Tico(Raimundo Camila)
8- Júnior Cachoeira(Dudé)
9- Tabajara
10- Nilton Luna(Chico Ká)
11- Cícero Milagres
____________________
Técnico: Cícero Iborepi
Auxiliar técnico: Pedóca
Massagista: Piu de Góia
Atletas recém inscritos:
Paulinho
Mário
Paulo.
Cian
______________________
Grupo A:
Missão Velha
Jardim
Abaiara
Aurora
____________________
Resultados das partidas já realizadas:
Missão Velha 2 X 2 Abaiara
São Vicente(MV) 2 X 4 Barbalha
Palmeira(MV) 0 X 0 Estrela Máste(B)
Mauriti 4 X 0 Juazeiro
Missão Velha 3 X 3 AURORA
________________________
Participam da II Copa de Futebol Máster em Missão Velha:
Aurora, Jardim, Abaiara, Mauriti, Barro, Porteiras, Barbalhas, Juazeiro do Norte, alguns municípios como mais de um representante.
_______________________
Da Redação do Blog d'Aurora
Leia mais em:

No comments:

Post a Comment