Monday, March 29, 2010

Candidatos lotam ruas de AURORA durante a realização do concurso público



Candidatos de diversos municípios cearenses e até de outros Estados encheram as ruas de AURORA durante a realização do concurso público-municipal ocorrido no último final de semana, isto é, no domingo, dia 28 de março.
Neste último domingo, dia 28 a cidade de Aurora vivenciou algo quase sui generis na sua história. A realização do concurso público para o provimento de vários cargos na prefeitura num total de 586 vagas em diferentes áreas da administração.
Concorrentes das mais distantes cidades estiveram em Aurora participando da disputa. Muitos deles vieram em verdadeiras caravanas, inclusive de outros estados.
Ruas inteiras ficaram tomadas por candidatos, veículos, motocicletas e vendedores ambulantes. Tanto que no entorno dos locais onde as provas foram realizadas, a exemplo da praça do colégio Monsenhor e do Romão Sabiá, ambos no bairro Araçá, as ruas ficaram praticamente intransitáveis, dado o grande número de veículos estacionados. O trafego também foi considerado bastante intenso nas vias de acesso ao colégio Antonio Landim local onde também aconteceu a aplicação de provas.
Cumpre destacar que este acontecimento também favoreceu aos comerciantes, em especial o ambulante e, muito especialmente aos mototaxistas que tiveram um dia de bom faturamento.
O concurso já pode ser considerado como um dos acontecimentos mais marcantes da gestão municipal. Uma ação que fortalece a democracia, cujo valor será lembrado por muito tempo. Há quem diga, inclusive, se tratar de uma grande obra assegurada pela administração atual. É grande a expectativa em torno da publicação dos resultados.
Da redação do Blog da Aurora e do JC
Leia Mais em:

No comments:

Post a Comment