Saturday, August 28, 2010

Projeto “Esporte Leitura” será implantado em breve pela Seculte-Aurora





A Secretaria de Cultura, Turismo e ESPORTE(Seculte) estará dando início ainda este mês ao projeto “Esporte-Leitura” junto aos atletas infanto-juvenis integrantes do Projeto Segundo Tempo e das Escolinhas de futebol( Pólos do Araçá e Aurora Velha). O projeto envolverá também os atletas que participam e são atendidos pelo programa Bolsa Esporte.
Para tanto, haverá uma ligação muito intensa com a biblioteca pública Antonio Jaime de Alencar Araripe que ora funciona nas dependências da antiga estação ferroviária. Prédio que por sinal foi revitalizado pela Prefeitura no sentido de abrigar duturamente todo um compelxo Cultural nas suas estrururas internas e no seu entorno.
Há, inclusive uma forte possibilidade de se trabalhar os atletas(juvenis e mirins) da Seculte na área das artes cênicas, visto que o núcleo de teatro já está finalizando o projeto “Palmas do sertão” que igualmente está previsto para funcionar no anexo da estação. A escola de teatro amador está sendo organizada diretamente pelo coordenador de Cultura Erivan de Lavor.
Copa da Ingazeiras e II Copa Aurora de Futebol 2010:
Ainda esta semana, segundo informa o secretário da pasta estará sendo apresentado ao Sr. Prefeito a minuta do projeto com vista à realização da Grande Copa Vereador Antonio Teles do distritos de Ingazeiras. Este que, pela primeira vez na sua história envolverá todas as equipes das localidades existentes no entorno do referido distrito. A partir da comunidade de Santa Cruz. “Será na verdade, a exemplo do que realizamos com as Copa Aurora e de Futsal, duas competições paralelas, isto é, duas categorias: adulta(1ª divisão) e a juvenil(2ª divisão) que já provou ser dfo agrado de todos os desportistas aurorense”. E caso, haja demanda suficiente, também poderemos incluir a categoria feminina, disse ele.
Após se reunir com o prefeito Adailton Macedo o secretário promoverá um encontro com todos os presidentes de times e demais atletas que participarão do grande evento. Encontro este que deverá ocorrer no próprio distrito de Ingazeiras.
Reunião com o quadro de arbitragem da Seculte:
Ainda esta, semana, a Seculte fará reunião com seu quadro de arbitragem sob a coordenação do Sr. Luiz Neto(Netão), com vistas a discutir as etapas da competição. Ainda, segundo afirmou o secretário, logo após a Copa da Ingazeiras, todas as atenções estarão sendo voltadas para a 2ª Copa Aurora 2010 que este ano estará recheadas de surpresas.
Embora no período eleitoral, a secretaria de Esporte está ultimando os preparativos para dar continuidade ao seu calendário esportivo tanto na sede quanto nos distritos da zona rural. Toda a comunidade esportiva aurorense aguarda com expectativa este que sem sombras de dúvidas, tem tudo para se transformar em mais um grande evento da administração “O povo construindo o novo”.
Da Redação.

No comments:

Post a Comment