Wednesday, November 17, 2010

Com recorde de público e grandes atrações o município de AURORA encerrou na noite do último dia 10 a festa dos seus 127 anos de emancipação











Imagens das atividades do dia 10 de novembro

Após cinco longos dias de intensas comemorações o município de AURORA na região do Cariri concluiu na noite da última quarta-feira, dia 10 de novembro o aniversário de sua fundação. São exatos 127 anos de história, cultura e tradição em que a gestão municipal através do prefeito Adailton Macedo comemorou junto com seu povo tão importante acontecimento.
Desde o dia 6 uma vasta programação artística, cultural e esportiva vinha sendo cumprida envolvendo toda a comunidade. A fundação oficial do município de Aurora se deu aos 5 de novembro de 1883.
Além de mais uma vez abrir espaço para os talentos da terra, este ano a semana do município também trouxe atrações de peso, a exemplo das bandas Collo de Menina e Forró do Muído.
Todas as cinco noites de festividades ficaram marcadas pela grande participação da população, contudo todos são unânimes em afirmar que a noite de terça-feira, dia 9 o município recebeu um público recorde, chegando inclusive a superar em muito, as festas de anos anteriores, tais como Felipão e Garota Safada.
Caravanas de diversos municípios circunvizinhos acorreram a Aurora para prestigiar todas as atrações, muito especialmente a participação de bandas renomadas como: Colo de Menina, Karamba na Kara da Bahia, Caninana e Forró do Muído que quebrou todos os recordes de público da história dos acontecimentos festivos do município.
A programação da semana incluiu outras atrações que agradaram sobremaneira os aurorenses, em parte pela novidade e pelo nível de organização. A saber: participação dos artistas da terra em todas as noites de festa, apresentações culturais a cargo da secretaria de educação, a escolha da rainha do município 2010 a cargo da secretaria de Ação Social; a 1ª caravana de Aurora, atividades esportivas, exposição de arte e artesanato e solenidade de premiação ao ganhadores das atividades esportivas na quadra poliesportiva do bairrp Araçá etc.
No último dia de festa várias autoridades subiram ao palanque quando após a fala do deputado federal eleito, filho da terra Raimundo Macedo fez uma espécie de agradecimento ao povo pela votação expressiva que recebeu em Aurora. Logo em seguida o prefeito Adailton Macedo ladeado pela primeira dama, vereadores e secretários e demais covidados fez um balanço da sua gestão até o momento. Ocasião em que relacionou todas as principais obras e ações já empreendidas nos quase dois anos de tão profícua administração.

Da Redação do Blog da Aurora e da seculte.

LEIA MAIS EM:

No comments:

Post a Comment