Friday, August 19, 2011

Jornada Mundial da Juventude acontece na Espanha - Dois jovens aurorenses estão lá... Entre os dias 16 a 21 de agosto de 2011, a cidade de Madrid (Esp


Entre os dias 16 a 21 de agosto de 2011, a cidade de Madrid (Espanha) será a capital de um dos eventos mais esperados pela Igreja Católica e, em especial, os jovens: Trata-se da Jornada Mundial da Juventude.

O evento foi criado no ano de 1986 pelo então papa e agora Beato João Paulo II para levar o evangelho aos jovens e que estes, segundo o próprio Beato, levem a palavra de Deus aos seus países de origem e se tornem “Santos de Calça Jeans”.

Durante uma semana, a JMJ é um grande evento da Igreja (um dos maiores acontecimentos mundiais, segundo o próprio Vaticano) feito para os jovens e com os jovens. São realizados em um intervalo entre dois a três anos de diferença e a cidade-sede em cada ano acolhe sempre milhares de pessoas que participam de shows, momentos de adoração, missas, celebrações, entre outros. Em diversos idiomas, essas pessoas (jovens, em especial) participam do evento com um objetivo em comum: buscar a Deus. Apesar de ser proposta pela Igreja Católica, é um convite a todos os jovens do mundo. Desde a sua primeira edição, a Jornada Mundial da Juventude já passou em cidades da Itália, Argentina, Espanha, Polônia, Estados Unidos, Filipinas, França, Canadá, Alemanha e Austrália.

Nesse ano, Madrid será a cidade da JMJ. Em um evento grandioso, a cidade se transformará em uma arena com mais de 300 palcos, onde o mundo poderá testemunhar a vibrante fé de mais de um milhão de jovens católicos, cerca de 10 mil apenas de brasileiros. E nesse ano, a cidade do Rio de Janeiro lançará a sua candidatura para ser a cidade-sede da próxima jornada, a ser realizada em 2013.

E os números desse grande evento são surpreendentes. Mas surpreso mesmo é quem continua pensando que a Igreja Católica está antiquada e envelhecida e pesquisar sobre o evento no google. A jornada mundial da juventude é a prova que a Igreja está jovem e viva. Como diz o título de uma das músicas da banda Ceremonya: “Igreja é lugar de mulekada”.

E um dos palcos dos shows é o “Madrid-Rio”, aonde teremos o Brasil representado por diversos músicos de diversos estilos, mas todos dentro do segmento Religioso: Dunga, Rosa de Saron, Irmã Kelly Patrícia, Beatrix, AUB (Anjos da Última Batalha), entre outros. E muitas surpresas esperam os jovens na JMJ 2011. É esperar pra ver o que Deus reserva aos presentes e a todos que acompanharem esse evento pela internet e pelas redes sociais.

REPRESENTAÇÃO DE AURORA - CE.

Como representantes do setor da juventude da igreja católioca de Aurora - encontram-se participando da JMJ em Madrid na Espanha os jovens Pedro Henrique Macedo e Filipe Gonçalves(fotos), dois estudantes dos mais atuantes no movimento da juventude aurorense, notadamente junto a PJ - Pastoral da Juventude.

Segundo Lamarck Dias - coordenador da PJ local, Aurora está sendo bem representada pelos dois aurorenses no velho mundo espanhol. "Que eles possam rogar junto ao santo Papa por todos nós aurorenses e que tragam nos seus entusiasmos a boa-nova que Aurora e o Cariri tanto precisam", disse ele.
Segundo informou o coordenador da PJ aurorenses, além de Aurora, outros municípios caririenses também estão sendo representados na JMJ em Madrid, que sejam: Barro, Barbalha, Juazeiro do Norte e Crato.

Da Redação(JC).
Fonte: http://catolicos.vialumina.com.br/index.php/jornada-mundial-da-juventude-2011/

LEIA MAIS EM:
www.prosaeversojc.blogspot.com
www.seculteaurora.blogspot.com
www.aurora.ce.gov.br
www.jcaurora.blogspot.com
wwwe.blogdaaurorajc.blogspot.co

No comments:

Post a Comment