Além de falar dos rumos da igreja o pontífice ressaltou a importância do papel desenvolvido pelos jovens em todo o mundo, e diante por exemplo da atual crise financeira mundial disse que o homem e não a moeda, deve ser o centro das preocupações. Diversos temas preocupantes do planeta foram igualmente abordados na fala do representante maior da igreja católica mundial. O papa Bento XVI saudou logo na sua chegada o local da concentração à juventude com uma demonstração de fé e otimismo alicerçado na força do protagonismo juvenil como a mola mestra que moverá a vida do planeta sempre para frente num direcionamento em favor da compreensão, da solidariedade humana e de paz, segundo os assessores do próprio Vaticano.
A jornada da juventude deste ano está sendo considerada como uma das mais participativas e entusiasmadas dos últimos anos. Um evento por assim dizer histórico que marcará a visita do Papa em solo espanhol. Jovens representantes de todos os continentes se fazem presentes ao evento do velho mundo até o próximo dia 21. Por sinal, se encontram em solo espanhol dois jovens filhos de AURORA – integrantes do movimento da Pastoral da Juventude e do segmento católico aurorense como um todo. Além de Aurora, participam ainda representantes das cidades caririenses de Barro, Barbalha, Crato e Juazeiro do Norte, além de várias outras dioceses do Brasil.
Jovens Representantes de AURORA na Jornada Mundial da Juventude:
1- Pedro Henrique. 2- Filipe Gonçalves
Como representantes do setor da juventude da igreja católioca de Aurora - encontram-se participando da JMJ em Madrid na Espanha os jovens Pedro Henrique Macedo e Filipe Gonçalves(fotos), dois estudantes dos mais atuantes no movimento da juventude aurorense, notadamente junto a PJ - Pastoral da Juventude. Segundo Lamharck Dias - coordenador da PJ local, Aurora está sendo bem representada pelos dois aurorenses no velho mundo espanhol. "Que eles possam rogar junto ao santo Papa por todos nós aurorenses e que tragam nos seus entusiasmos a boa-nova que Aurora e o Cariri tanto precisam", disse ele.
No comments:
Post a Comment