Colégio Monsenhor encerra sua III Feira de Ciência e Cultura
Na noite desta terça-feira(6) aconteceu o encerramento oficial da III edição da Feira de Ciências e Cultura promovida pelo colégio Monsenhor Vicente Bezerra, por sinal o mais antigo dos educandários aurorenses. Foi um evento marcado por um leque de atração e atividades bastante diversificado que pelo jeito prendeu as atenções de todos quantos gostam e admiram tanto a ciência quanto a cultura, enfatizou JC no momento da visita ao acontecimento estudantil.
Distribuídas tanto nas salas quanto no pátio da escola, as apresentações científicas e culturais deste ano, foram realmente primorosas o que explica o grande fluxo de pessoas, na sua grande maioria, estudantes que acorreram ao local durante toda a semana para conferir de perto a programação. O teatro e um ciclo de palestras socioeducativas também foram algumas das ferramentas desenvolvidas pela coordenação do evento.
Das Atividades Apresentadas:
O secretário de cultura José Cícero que, inclusive lecionou por vários anos naquela escola, esteve visitando todos os espaços da Feira durante o encerramento na noite de ontem acompanhado pela diretora Edivânia Tavares e do professor Luiz Domingos de Luna.
“Gostei realmente de todas as atividades desenvolvidas, sobretudo pelo seu caráter educativo e no quesito novidade, da chamada – ‘trilha noturna’ – pela maneira criativa com que foi apresentada. Diria que uma verdadeira caminhada ficcional pelo bioma da caatinga nordestina e (aurorense), que, diga-se de passagem, foi muito bem apresentada pela jovem estudante encarregada da apresentação. Creio que o processo de aprendizagem atualmente precisa necessariamente de ações simples e inventivas como estas construídas pelas mentes e pelas mãos dos próprios estudantes. O projeto sobre o Caldeirão do beato José Lourenço, também foi algo digno de nota”, finalizou.
Da Redação do Blog da Aurora e da Seculte:
LEIA MAIS EM:
WWW.seculteaurora.blogspot.com
WWW.cariricangaco.blogspot.com
No comments:
Post a Comment