Friday, August 15, 2014

Nova Banda de Música municipal será inaugurada dia 31 com noite de Retreta no centro da cidade, diz secretário

Reunião com integrantes da nova banda de música do município - Secult
Novos instrumentos musicais são adquiridos pela gestão municipal - Secult
Aquisição do Fardamento completo para integrantes da banda: Secult

Com uma Noite de Retreta município pretende realizar solenidade de inauguração da nova banda de música Sr. Menino Deus, agora municipalizada.

A secretaria de cultura e Turismo do município(Secult) está programando para o próximo dia 31 de agosto no centro da cidade,  ao lado do espaço imagético da estátua do Senhor Menino Deus – padroeiro do município, uma noite de retreta que marcará a abertura da solenidade de inauguração da nova banda de música municipal.
Na ocasião, também será anunciada a criação da Escola de Música maestro Esmerindo Cabrinha, onde deverão se fazer presentes, além do prefeito Adailton Macedo, a vice prefeita Mariquinha Leite, o secretário de cultura José Cícero, autoridades convidadas, secretários municipais, estudantes, professores e a população em geral.
A benção da nova banda Sr. Menino Deus será feita pelo vigário padre Antonio José. Simultâneo ao evento a Secult pretende instalar ainda uma exposição imagética dando ênfase aos principais pontos e monumentos turísticos de Aurora.
Processo de Municipalização:
A banda foi recentemente municipalizada através de um projeto de lei enviado pelo executivo à câmara.  O município também instituiu a bolsa música que beneficiará todos os seus integrantes. A gestão adquiriu ainda por compra todos os instrumentos musicais num total de 28 itens, assim como, o fardamento completo para os componentes, cuja remessa chegou de São Paulo esta semana.
A banda de música agora revitalizada será dirigida pelo maestro e professor aurorense Damião Tavares. Assim como a escola, a mesma será igualmente sediada no casão do cel. Xavier, que em breve receberá as obras de recuperação quando se transformado no centro cultura Aldemir Martins.  
O projeto da banda não se restringe apenas as apresentações musicais como tal muitos imaginam, mas principalmente na instrumentalização da música como um fator de desenvolvimento social e de cidadania a partir da criação da Escola de Música Esmerindo Cabrinha e o seu importante papel a ser desempenhado junto à população, em especial à juventude aurorense, disse o secretário da pasta.
Quarta-feira à noite na próxima semana haverá mais uma reunião na sede da Secult com todos os integrantes da nova banda.
............................
Da Redação do blog de Aurora.
fotos: arquivo Secult.

No comments:

Post a Comment