Saturday, August 30, 2014

RETRETA na praça marcará solenidade de lançamento oficial da nova Banda de Música Municipal

Logomarca oficial da Nova banda de Música Sr. Menino Deus
Músicos que integram a nova banda em reunião na sede da Secult-Aurora
Convite-divulgação para Retreta de lançamento
Na noite deste domingo, dia 31 às 8:20h após a missa a Secretaria de Cultura e Turismo realiza a Retreta de lançamento da Nova Banda de Música Senhor Menino Deus de Aurora. 
O evento ocorrerá na pracinha da estátua do padroeiro ao lado da matriz no centro da cidade. E a abertura da solenidade se dará com a benção que será oficiada pelo padre Antonio José, vigário de Aurora. O prefeito Adailton Macedo, a vice-prefeita Mariquinha, o presidente da Câmara Chico Henrique, além dos vereadores, secretários municipais, autoridades e  toda comunidade deverão se fazerem presentes ao referido acontecimento sociocultural.
Novos equipamentos musicais
O secretário da pasta José Cícero fez questão de  destacar que o município através do prefeito Adailton Macedo  adquiriu todos os instrumentos musicais, bem como o fardamento completo para os músicos. 
Além da banda de música, a Secult também estará viabilizando a criação da escola de música maestro Esmerindo Cabrinha, como ainda foi recentemente instituído através de projeto de Lei a criação da bolsa música que beneficiará todos os integrantes da banda.
A Retreta de lançamento oficial de domingo constituirá a primeira atividade da banda aurorense, sendo que já no desfile do próximo dia 7 de setembro a Banda Municipal também se apresentará à população. 
Desde então, segundo combinou o secretário de cultura local junto ao maestro Damião Tavares, a banda de Aurora já estará aberta para possíveis contratos e execuções musicais em outros município. 
Para tanto, não apenas os músicos aurorenses, mas toda a comunidade aguardam com grande expectativa a estreia da banda Sr. menino Deus de domingo à noite.
.................
Da Redação.
fotos arquivos.
Desenho logomarca: Cícero Erivan de Lavor

No comments:

Post a Comment