Thursday, November 26, 2009

Selo Postal e Carimbo com o Brasão de Aurora já estão sendo utilizados pelos Correios


1- Carimbo dos Correios: pintura de Arnaldo da Ingazeiras. 2- Brasão/carimbo

O Selo postal e o carimbo oficial contendo o brasão de Aurora já estão sendo utilizados desde o último dia 10 pela agêncio dos Correios, bem como pela Secretaria de Cultura e Prefeitura nas correspondências diárias e mala-direta.

Com o lançamento do selo postal de Aurora por ocasião dos seus 126 anos de emancipação o município leva para o resto do Brasil e o mundo uma obra de arte das mais expressivas intitulada de “Aurora iconográfica” pintada pelo jovem pintor Arnaldo das Ingazeiras. O mesmo reside no distrito de Ingazeiras acerca de 23 km da sede do município. O lançamento do selo pelos Correios foi acompanhado também da feitura de um carimb0 com a estampa do Brasão oficial de Aurora obra do chargista Erivan de Lavor, funcionário da Seculte-Aurora.
O ato de lançamento aconteceu no dia 10 de novembro – dia do município, por ocasião da missa solene ocorrida na igreja matriz. Na ocasião estiveram presentes os representantes da regional dos Correios, além da agência local. Várias autoridades além do prefeito Adailton Macedo fizeram a obliteração oficial do Selo e do carimbo. “Foi uma maneira que utilizamos para registramos para a posteridade o momento histórico que foi a comemoração do aniversário dos 126 de Aurora”, disse o secretário da Seculte. Várias instituições, além do museu nacional dos Correios arquivaram o nosso selo para os pesquisadores e colecionadores, disse ele. Aurora agora começa a fazer parte dos municípios modernos que tendo o que mostrar para o país participam de iniciativas pioneiras como esta”, finalizou.
Da: Redação do Blog da Aurora/Seculte.

No comments:

Post a Comment