Thursday, January 21, 2010

Município de Aurora já se prepara para o II Aurora Folia, edição 2010





O ano de 2010 será marcado por dois grandes eventos em Aurora: a 2ª edição do Aurora Folia e a 1ª grande Copa de Futsal( adulto, juvenil. Feminino e veterano), segundo informa o secretário da Seculte José Cícero.
Estamos ultimando a conclusão dos serviços de reforma da quadra Poliesportiva, agora com a pintura completa do piso e desenhos das paredes e fachadas. A quadra precisa se transformar num local agradável, onde a juventude e os nossos futebolistas de um modo geral possam se sentir bem para a prática esportiva saudável, explicou o secretário. O esporte. Além de um instrumento de inclusão, terá que ser praticado como um ato agradável, de interação social e de lazer educacional voltado para toda a comunidade.
E diríamos que este entendimento é compartilhado também pelo gestor municipal Adailton Macêdo que vem fazendo de tudo para ajudar, resgatar e incentivar o esporte aurorense nas suas mais diferentes modalidades. Razão pela qual também estão sendo esperadas para breve a construção das arquibancadas e a colocação do gramado do estádio, assim como uma série de reforma que se fazem necessárias.
Tão logo seja concluída a pintura do piso da quadra, estaremos realizando a solenidade de lançamento da Copa de Futsal – que agora na sua 1ª edição homenageará aquele que certamente foi um dos pioneiros do futsal de Aurora e, que inclusive, despontou na sua época como um grande atleta no final dos anos 70 e começo de 80, chegando a jogar nas seleções de Futsal de Crato, Juazeiro e do Cariri. Trata-se do ex-atleta filho da terra, hoje bancário do BB, José Vicente Arruda( Zé Vicente).
Preparativos para o Aurora Folia edição 2010:
Quanto à questão do Carnaval 2010 (o Aurora Folia), também já estamos finalizando a programação, notadamente no que se refere as atrações(bandas) que se apresentarão em Aurora, tanto na avenida, quanto na ABA durante o Vesperal das Crianças(carnaval da saudade) que no ano passado também foi um sucesso.
Cerca de 8 blocos carnavalescos já se inscreveram junto ao Núcleo de Cultura e Turismo da Seculte. As inscrições se expirarão nesta sexta-feira, dia 22 de janeiro, quando a partir de então, a equipe responsável analisará todos os inscritos no que tange aos critérios iniciais. Na próxima semana a íntegra do regulamento do AuroraFolia 2010, bem como do concurso de bloco estará disponível no blog da Seculte e no site da Prefeitura.
“Não tenho dúvida que este ano, assim como em 2009, faremos um dos melhores carnavais da nossa história, mesmo compreendendo o momento de crise financeira que ainda se abate por sobre os municípios brasileiros, sobretudo os pequenos”, acentuou o chefe da Seculte. “Porém o nosso prefeito Adailton Macedo, está fazendo de tudo para que tenhamos uma festa à altura dos anseios do nosso povo. O lazer e o entretenimento saudável e cultural também compõem um item importante das chamadas prioridades sociais”, finalizou.
Todos os aurorenses e adjacências já estão sendo convidados a tomar parte desta que é consagrada como uma das mais importantes festas populares de todo o Brasil – o Carnaval.
Este ano, iremos aprimorar o desfile de blocos na sua passagem pelas principais ruas e avenidas da nossa cidade, principalmente agora que a gestão municipal já começou a executar as obras de asfaltamento do centro da cidade, isso com certeza facilitará a vida dos nossos foliões durante a festa, disse o secretário.
Segurança, organização e comodidade para a população foliã, estas são apenas algumas das principais prioridades elencadas pela gestão municipal para o Aurora Folia deste ano.
Assim que o prefeito Adailton Macêdo retornar da sua viagem à Brasília a Seculte estará divulgando oficialmente os nomes das bandas que este ano animarão a folia de carnaval, tanto na avenida quando no clube.
Blocos que já efetuaram suas inscrições junto a Seculte-Aurora:
1- Tchê, Tchê, Tchê
2- H-Lera
3- Pankdão
4- Trutas Folia
5- Lé lé da cuca
6- Auropirados
7- Rebolation
8- Titanic folia.
Leia mais em:

No comments:

Post a Comment