Na réplica acerca dos fatos o que o atual secretário classifica como “agouro e dor de cotovelo” dos poucos que não se conformam com o sucesso da gestão atual. Por isso por puro desespero, partem para os ataques injustos; como os que ocorreram recentemente. “Existe uma verdadeira campanha em desestabilizar a exitosa gestão do prefeito Adailton e Antonio Landim, orquestrada por uma pequena parcela de uma oposição odienta que, além de não concordar com o progresso, até hoje não aceitou sequer a derrota aplicada pelo povo por meio das urnas”. Mas tudo isso é em vão, porque estamos decididos a fazer o melhor para Aurora. A população está consciente do nosso trabalho a frente da Seculte, assim como de todas as importantes ações empreendidas pelo prefeito Adailton.
O ensejo serviu igualmente para que os que fazem a Seculte fizessem um balanço comparativo de todo o leque de ações já empreendidas pela pasta durante o primeiro ano de mandado do prefeito Adailton Macedo e Antonio Landim à guisa de resposta aos ataques sofridos. Dentre as quais foram destacadas: A compra e revitalização do Casarão da Reffesa para abrigar a sede da secretaria. Visto que sequer uma sede existiu no passado. Além da criação da sala de exposição e do ateliê de artesanato; da restauração da Estação Ferroviária e criação da biblioteca e ampliação do acervo bibliográfico com um acréscimo de 1.177 obras literárias. A biblioteca instalada no centro da cidade numa das alas da estação.
Do núcleo de desenvolvimento do Vôlei, do Basquete, Handebol e atletismo. Da participação de Aurora no projeto estadual mestre da cultura(tesouros vivos da cultura cearense) com a inscrição de quatro nomes; da pré-seleção de Aurora no programa Bolsa Esporte com 20 atletas mirins; das apresentações do núcleo de teatro da Seculte, da realização da exposição iconográfica de Aurora, da criação do selo Postal de Aurora comemorativo aos 126 anos de emancipação com a obra do artista aurorense Arnaldo da ingazeira junto aos Correios, da aquisição por compra do antigo casarão do Cel. Xavier(antiga Cnec); da formação da seleção de veteranos(mista da seculte); do inventário dos pontos turísticos de Aurora, da realização do Peneirão de Futebol com olheiros do Atlético de Cajazeiras-PB; dentre outras obras e realizações significativas que no seu conjunto em apenas um ano vêm fazendo a diferença em relação até mesmo aos 8 anos da administração anterior.
Após os 20 minutos dedicados como direito de resposta aos que fazem a Seculte, o secretário José Cícero, assim como o coordenador de esporte Raimundo Tabosa desafiaram a oposição para um debate na mesma emissora num comparativo de um ano de trabalho em relação a oito da gestão passada. O que segundo os membros da Seculte não se resume apenas na área de cultura e esporte, mas em todo o conjunto da administração atual já são bem mais significativos do que o que foi feito na gestão anterior.
Não queremos fazer apenas eventos episódicos, esporádicos e momentâneos(com faziam no passado), queremos sim, criar as bases para uma política efetiva e arrojada de Cultura, Turismo e Esporte como um projeto audacioso para uma verdadeira política de governo. Por esta razão tivemos que começar quase tudo da estaca zero. E isso só foi possível, graças a união e a competência de uma equipe de trabalho das mais operosas e disciplinadas. Como também ao empenho e a dedicação do prefeito Adailton Macêdo. De modo que todo o êxito é oriundo desse nosso pessoal que, coletivamente por 12 meses, possibilitou que fizessemos o novo esporte, a a nova cultura e o turismo da terra do Menino Deus. E ainda, iremos fazer muito mais, finalizou.
No comments:
Post a Comment