Saturday, January 2, 2010

Secretário e coordenação da Seculte-Aurora comparecem a emissora de rádio para realizar Direito de Resposta

Neste sábado, (02 de janeiro) o secretário de Cultura, Turismo e Desporto(Seculte) José Cícero, sob a chancela de direito de resposta compareceu a rádio Aurora do Povo FM, juntamente com assessores da Cultura: Erivan de Lavor e Cícero Cosme, e do coordenador do Núcleo de Esporte Raimundo Tabosa, além dos monitores da Escolinha de futebol e outros componentes da pasta. Na oportunidade, o secretário, ao lado do coordenador de esporte respondeu a uma série de ataques realizados pelo ex-secretário que fora veiculado pela referida emissora no último dia 19 de dezembro.
Na réplica acerca dos fatos o que o atual secretário classifica como “agouro e dor de cotovelo” dos poucos que não se conformam com o sucesso da gestão atual. Por isso por puro desespero, partem para os ataques injustos; como os que ocorreram recentemente. “Existe uma verdadeira campanha em desestabilizar a exitosa gestão do prefeito Adailton e Antonio Landim, orquestrada por uma pequena parcela de uma oposição odienta que, além de não concordar com o progresso, até hoje não aceitou sequer a derrota aplicada pelo povo por meio das urnas”. Mas tudo isso é em vão, porque estamos decididos a fazer o melhor para Aurora. A população está consciente do nosso trabalho a frente da Seculte, assim como de todas as importantes ações empreendidas pelo prefeito Adailton.
Tudo isso em apenas 12 meses têm conseguido mudar a face de Aurora para melhor. Prova disso é a grande aceitação que a gestão “o povo construindo o novo” vem obtendo junto ao segmento popular. E isso nos anima ainda mais a seguir em frente com a nossa missão de fazer o bem por meio da gestão pública.
Aurora hoje é, por assim dizer, um verdadeiro canteiro de obras do mais alto valor social. De modo que todas as demais ações se refletem no conjunto administrativo mais geral. Eis a razão do nosso sucesso..., disse o secretário.
O ensejo serviu igualmente para que os que fazem a Seculte fizessem um balanço comparativo de todo o leque de ações já empreendidas pela pasta durante o primeiro ano de mandado do prefeito Adailton Macedo e Antonio Landim à guisa de resposta aos ataques sofridos. Dentre as quais foram destacadas: A compra e revitalização do Casarão da Reffesa para abrigar a sede da secretaria. Visto que sequer uma sede existiu no passado. Além da criação da sala de exposição e do ateliê de artesanato; da restauração da Estação Ferroviária e criação da biblioteca e ampliação do acervo bibliográfico com um acréscimo de 1.177 obras literárias. A biblioteca instalada no centro da cidade numa das alas da estação.
Da realização do maior carnaval de rua do Cariri Oriental o ‘Aurora folia’ com mais 17 atrações e bailes de clube para a criançada e concurso de blocos; da realização da Copa Aurora a maior empreitada esportiva da história, bem como do Campeonato juvenil 1ª divisão, com recorde de participação de equipes e torcida, além da grande premiação oferecida aos ganhadores; das comemorações esportivas do dia internacional do trabalho – 1º de maio, com torneio de Futsal e futebol de campo, da corrida atlética ecológica e ciclismo, Dos torneios de travinha e futebol feminino de campo e quadra; do Dia do Desafio contra a inatividade em parceria com o Sesc/cariri; do Festival Municipal de Teatro(Festac), do torneio de Futsal feminino e masculino em Ingazeiras por ocasião da comitiva da Cidadania; Das atividades culturais e esportivas paralelas a festa do município, das atrações e da organização da Festa alusiva aos 126 anos de Aurora, uma das mais grandiosas que o município já vivenciou. Bem como do festival de violeiros e das participações dos tralentos da terra durante a Festa do Município.
da criação da equipe de arbitragem, do Festal Junino – Festival de quadrilhas, do natal das Luzes e do presépio vivo, da criação das escolinha de Futebol Infanto-juvenil, do projeto Segundo Tempo como mais de 300 crianças Ainda, da reforma da quadra Poliesportiva e do estádio, da reforma do CSU, do grande volume de material esportivo adquirido, das bolas doadas a várias equipes da zona rural. Da apresentação do projeto esportivo em todos os distritos e sede, da realização da conferência da Cultura, do mapeamento cultural e esportivo realizado no município; da preparação para o campeonato municipal de Futsal como mais de 50 equipes inscritas nas categorias: adulto, feminino, juvenil e veterano, cuja solenidade de lançamento está prevista para meados deste mês.
Do núcleo de desenvolvimento do Vôlei, do Basquete, Handebol e atletismo. Da participação de Aurora no projeto estadual mestre da cultura(tesouros vivos da cultura cearense) com a inscrição de quatro nomes; da pré-seleção de Aurora no programa Bolsa Esporte com 20 atletas mirins; das apresentações do núcleo de teatro da Seculte, da realização da exposição iconográfica de Aurora, da criação do selo Postal de Aurora comemorativo aos 126 anos de emancipação com a obra do artista aurorense Arnaldo da ingazeira junto aos Correios, da aquisição por compra do antigo casarão do Cel. Xavier(antiga Cnec); da formação da seleção de veteranos(mista da seculte); do inventário dos pontos turísticos de Aurora, da realização do Peneirão de Futebol com olheiros do Atlético de Cajazeiras-PB; dentre outras obras e realizações significativas que no seu conjunto em apenas um ano vêm fazendo a diferença em relação até mesmo aos 8 anos da administração anterior.
Após os 20 minutos dedicados como direito de resposta aos que fazem a Seculte, o secretário José Cícero, assim como o coordenador de esporte Raimundo Tabosa desafiaram a oposição para um debate na mesma emissora num comparativo de um ano de trabalho em relação a oito da gestão passada. O que segundo os membros da Seculte não se resume apenas na área de cultura e esporte, mas em todo o conjunto da administração atual já são bem mais significativos do que o que foi feito na gestão anterior.
Não queremos fazer apenas eventos episódicos, esporádicos e momentâneos(com faziam no passado), queremos sim, criar as bases para uma política efetiva e arrojada de Cultura, Turismo e Esporte como um projeto audacioso para uma verdadeira política de governo. Por esta razão tivemos que começar quase tudo da estaca zero. E isso só foi possível, graças a união e a competência de uma equipe de trabalho das mais operosas e disciplinadas. Como também ao empenho e a dedicação do prefeito Adailton Macêdo. De modo que todo o êxito é oriundo desse nosso pessoal que, coletivamente por 12 meses, possibilitou que fizessemos o novo esporte, a a nova cultura e o turismo da terra do Menino Deus. E ainda, iremos fazer muito mais, finalizou.

No comments:

Post a Comment