Monday, July 11, 2011

AURORA VENCE MAURITI POR 2x1 E SE CLASSIFICA PARA A SEMIFINAL DA 3ª COPA CARIRI DE MÁSTER

Seleção Máster de Aurora participante da Copa Cariri em Missão Velha




Imagens da Seleção de AURORA - sábado(9) no estádio "o Dantão" de Missão Velha.

Num jogo dos mais emocionantes a seleção de Aurora enfrentou e venceu a representação de Mauriti por 2x1 com gols de Tim e Tabosa na tarde-noite deste sábado(9) em Missão Velha em partida válida pelas quartas de finais da III Copa Máster Cariri. Num descuido da sua defesa logo nos primeiros 3 minutos o time de Aurora sofreu o gol, numa jogada individual do centroavante mauritiense.
Daí para frente mesmo apresentando um bom futebol o time de Aurora não conseguiu empatar a partida na primeira etapa. O gol sofrido, ao que tudo indica, mexeu com o emocional dos jogadores ao ponto de permitir o time adversário começasse gostar da partida, chegando a criar em alguns momentos dificuldades para a defesa do screte Salgadiano. Porém a defesa de Aurora agüentou o tranco se recompondo com os jogadores do meio de campo mostrou, mesmo sem a marcação do gol no 1º tempo, que o seu time era superior.
O primeiro tempo terminou inapelavelmente com o placar de 1x0 para a seleção de Mauriti. Todos os que assistiam a partida, no entanto, foram unânime em afirmar que o time de Aurora era melhor. Foi superior e estava por merecer tão logo, pelo menos o gol de empate. Até mesmo um dos zagueiros adversários chegou a confidenciar ainda em campo, que Aurora estava jogando muio melhor e assim, merecia por mérito o primeiro gol...
No intervalo, após mais uma conversa com o treinador Netão, juntamente com toda comissão técnica o time de Aurora voltou a campo disposto ao chamado ‘tudo ou nada’. A ordem era: “vencer ou vencer”...
E uma vez convencida da sua evidente superioridade técnica, a seleção aurorense, partiu para o ataque, empreendendo uma verdadeira artilharia de lances sucessivos contra o gol adversário. Mas o gol não saía. O atacante Charles chegou, inclusive a desperdiçar três grandes oportunidades claras de gol. As jogadas evoluíram e o time de Mauriti pareceu cansar diante das investidas dos jogadores aurorenses, quando finalmente aos 14 minutos da segunda etapa num chute forte e certeiro o meia Tim surpreendeu o arqueiro de Mauriti ponto a bola no canto superior esquerdo da trave – Era o gol de empate.
Daí para frente o time de Aurora passou a dominar ainda mais partida. Outras chances foram desperdiçadas... Contudo, aos 37 minutos, o centroavante Tabosa, saindo da esquerda recebeu a bola no centro da grande área e num tiro certeiro quase no meio do gol acertou o travessão, a bola felizmente bateu para dentro, depois da linha. Era o segundo gol que daria a vitória ao time de Aurora. Depois, um pouco mais calma a equipe ainda permitiu uma pequena reação de Mauriti. Mas logo voltou a pôr ordem na partida até o apito final do juiz.

Fez-se justiça. Ganhou o time que jogou melhor o tempo todo. Aurora saiu de Missão Velha com a classificação garantida para ser a 1ª equipe a conquistar uma vaga na semifinal da copa. Enfrentará às 16h do dia 16 no mesmo estádio o vencedor do jogo entre Malvinense( das Malvinas de Barbalha) x Seleção do Barro. Mas, em conversação com a coordenação da Copa, o secretário José Cícero já viabilizou a mudança desta data. Ainda esta semana manterá contado com a organização no sentido do fechamento do jogo.
“Aurora já é uma das quatro melhores seleções da Copa e isso é fruto de todo um trabalho aguerrido e organizado de toda uma boa equipe, de todo um grupo, de um coletivo que somou forças no sentido de buscar a todo custo este objetivo. Nossas atenções agora continuam voltadas para o título”, disse o secretário José Cícero no final da partida ainda em Missão Velha. Por problema de saúde, o prefeito Adailton Macedo que, inclusive, vem dando todo o apóio à seleção aurorense, não pôde comparecer ao estádio. Porém, ao que tudo indica, para a partida da semifinal, sua presença já é dada como certa.
................................
Da Redação do Blog da Seculte e Blog de Aurora
fotos JC e Arnaldo Ingá

LEIA MAIS EM:
WWW.prosaeversojc.blogspot.com

WWW.jcaurora.blogspot.com
WWW.aurora.ce.gov.br
WWW.blogdaaurorajc.blogspot.com
WWW.seculteaurora.blogspot.com
seculteaurora@hotmail.com

No comments:

Post a Comment