Tuesday, October 25, 2011

Colégio Antonio Amâncio do distrito do Tipi realiza palestra sobre o Rio Salgado






Imagens do momento da Palestra sobre o Rio Salgado no colégio do distrito de Tipi

“O rio Salgado, é o maior dos livros que temos para aprendermos um pouco mais sobre as questões ambientais. Uma valiosa ferramenta pedagógica, pela qual haveremos de nos alfabetizarmos ecologicamente como se faz necessário urgentemente a todo educador” JC

O colégio da rede municipal de ensino Antonio Amâncio da Cruz, localizado no aprazível distrito de Tipi, dando prosseguimento a ‘semana do conhecimento’, iniciativa pedagógica que vem sendo desenvolvida por aquele educandário junto ao seu aluno, realizou na tarde desta segunda-feira (dia 24) uma Palestra enfocando o bioma aurorense, tendo como tema central - “Rio Salgado: símbolo natural de Aurora, caminho da colonização do Cariri”.

A palestra foi ministrada pelo secretário de Cultura e esporte do município o professor José Cícero à convite do núcleo gestor do referido estabelecimento de ensino. Além da maciça participação dos estudantes, professores e funcionários da escola também estiveram presentes ao acontecimento.

“Em tempos difíceis e complicados em que a temática ambiental ocupa a agenda social do planeta e vem sendo debatida de modo tão propositiva, diria que a iniciativa dos que fazem a direção desta escola é algo que merece os nossos parabéns e, mais que isso, o nosso incondicional apoio, dado a imensa importância do assunto, notadamente junto ao segmento estudantil. E, sobretudo em se tratando do Salgado um rio eminentemente aurorense”, enfatizou o palestrante.

FESTA DO MUNICÍPIO:

Na mesma oportunidade o secretário de cultura, aproveitou para reforçar o convite a todos os presentes afim de que possam participar durante os dias 1º e 10 de novembro da semana do município, comemorativa ao aniversário dos 128 anos de Aurora, com a presença da banda Aviões do Forró, Toca do vale, Betinho Aguiar dentre outras atrações, incluindo os valores da terra.
...................................
Da Redação do Blog da Aurora e da Seculte

Fotos: Jean Charles/Seculte-Aurora

LEIA MAIS EM:

WWW.seculteaurora.blogspot.com

WWW.jcaurora.blogspot.com

WWW.aurora.ce.gov.br

WWW.blogdaaurorajc.blogspot.com

WWW.prosaeversojc.blogspot.com

No comments:

Post a Comment