Monday, October 24, 2011

Colégio Monsenhor inaugura Academia de Ginástica em homenagem a Dr. Bastim





















Imagens da solenidade de inauguração da Academia de Ginástica - Dr. Bastim

O colégio Monsenhor Vicente Bezerra do Araçá realizou na tarde-noite deste sábado(22) o ato de inauguração da sua Academia de Ginástica, que homenageou com o nome do saudoso desportista aurorense - Sebastião Alves Pereira Filho( Dr. Bastim), falecido no final do ano 2000.

Amigos, parentes e familiares do homenageado estiveram presentes à sessão, dentre os quais a Dra. Terezinha Pinto esposa do Dr. Bastim, acompanhada dos seus filhos os doutores Danúbio(Bob), Willames , esposas e netos. Como também o Sr. Lary Pinto e dona Fransquinha, o tabelião José Leite e sua esposa Odete Pinto, Antonio de Zuza, e dona Lucy, Dra. Conceição, Tânia Macedo e demais familiares do homenageado. Pais de alunos, assim como os corpos discente e docente da escola também participaram do acontecimento.

Antigos jogadores e amigos do Dr. Bastim que integraram no passado o seu tradicional time - o 15 de julho, também participaram do evento, tais como: Pedóca André, Jaime Campos, Zé Jorge, Odílio André, Góia, Miguel Barros, João Batata, João de Ciro entre outros.

Compuseram a mesa de abertura do evento, além da esposa e os filhos do homenageado, o prefeito Municipal Adailton Macedo, a diretora do educandário professora Edivânia Tavares, o professor Auricélio Fernandes, a Sra. representante do Crede 20, bem como o secretário de cultural e esporte do município professor José Cícero.

A saudação ao homenageado foi feita pela Dra. Terezinha Pinto, que num discurso dos mais emocionados destacou as qualidades do Dr. Bastim como um verdadeiro humanista que amou sem medida o seu torrão natal- Aurora e o futebol que praticou até seus 69 anos de idade... No momento do descerramento da placa, o Dr. Danúbio, filho do homenageado, emocionou os presentes quando falou dos últimos dias do Dr. Bastim pondo em relevo a verdadeira devoção que o seu pai tinha pelo seu município. “Quando comunicamos ao papai da sua doença, ele pronunciou: - ‘mas eu fiz tão pouco por Aurora...’” , disse.

Por ocasião da sua fala, o prefeito Adailton Macedo disse ser uma homenagem das mais justas feita pelo colégio Monsenhor ao Dr. Bastim, um grande amante do futebol aurorense. O prefeito ressaltou ainda, da sua decisão de também homenagear Dr. Bastim, colocando seu nome ao Estádio Municipal – 'O Bastinhão'. O prefeito também, anunciou aos presentes à sessão, que acabara de receber a notícia dada pelo governador Cid Gomes de que estava garantida as obras de asfaltamento da estrada que ligará Aurora à rodovia Padre Cícero, acesso à Caririaçu.

Além dos familiares, também fizeram uso da palavra a diretora Edivânia Tavares, o prefeito municipal Adailton Macedo, o Sr. José Leite, Jaime Campos, Auricélio Fernandes, o secretário de Cultura e Esporte José Cícero e o professor Vicente Luna. Logo após o descerramento da placa, a escola ofereceu um coquetel aos presentes. Na opinião do secretário JC, foi sem sombras de dúvidas, além de uma bela homenagem; um momento fortemente marcado pela emoção e a saudade demonstrada por todos do inesquecível desportista de Aurora.

.............................
Da Redação do Blog de Aurora -
Fotos J.Charles-Seculte

............................

LEIA MAIS EM:

WWW.prosaeversojc.blogspor.com

WWW.aurora.ce.gov.br

WWW.blogdaaurorajc.blogspot.com

WWW.jcaurora.blogspot.com

WWW.cariricangaco.com

WWW.seculteaurora.blogspot.com

WWW.jcaurora.blogspot.com
WWW.seculteaurora.blogspot.com
WWW.aurora.ce.gov.br
WWW.blogdaaurorajc.blogspot.com
WWW.prosaeversojc.blogspot.com

No comments:

Post a Comment