Monday, October 3, 2011

AURORA: Secretaria de Cultura estréia o projeto - “Sextas de Repente”

Imagens da estréia do Projeto "Sextas de Repente" no pátio da Seculte-Aurora

A secretaria de Cultura de Aurora estreou na noite desta última sexta-feira (30) o Projeto cultural “Sextas de repente” que acontecerá todas as últimas sextas-feiras de cada mês na sede da Seculte. Trata-se da apresentação de grandes nomes da poesia popular de Aurora e região que se apresentarão no espaço cultural ‘poeta Serra Azul’ – no pátio da secretaria.

O projeto ‘sextas de repente’ tem como meta resgatar e incentivar os artistas da terra que mexem com a poesia popular, bem como difundir junto a população a arte da viola e do repente. A iniciativa conta com o decisivo apoio do prefeito Adailton Macedo que não tem medido esforços no sentido de promover a cultura aurorense nas suas mais variadas vertentes, segundo informou o próprio secretário da pasta José Cícero.

Na noite de ontem(30) subiram ao palco do projeto os poetas Cícero Cosme(Aurora) e Joays Rodrigues(Iguatu), que contaram com a participação especial dos violeiros Romildo Rodrigues(Lavras da Mangabeira) e Vicente Bié(Aurora).

Na platéia, além de conhecidos entusiastas da poesia popular, professores e estudantes do colégio municipal Romão Sabiá e demais espectadores da comunidade.

Os espectadores se mostraram bastante exigentes, a começar pelo nível dos “motes” solicitados as duplas de violeiros. O poeta do Iguatu, assim como o repentista lavrense fizeram questão de expressar em suas falas a importância e o pioneirismo da iniciativa, elogiando todo o trabalho que vem sendo empreendido pela secretaria de cultura de Aurora, assim como a gestão do prefeito Adailton Macedo de um modo geral. Dada a beleza da apresentação, os repentistas da noite foram por diversas vezes aplaudidos pelos que estavam presentes a cantoria.

Da Redação do Blog de Aurora:

LEIA MAIS EM:

WWW.seculteaurora.blogspot.com
WWW.aurora.ce.gov.br
WWW.blogdaaurorajc.blogspot.com
WWW.jcaurora.blogspot.com
WWW.prosaeversojc.blogspot.com
WWW.cariricangaco.com

No comments:

Post a Comment