Monday, October 24, 2011

Festa do Município 2011: População se prepara para festejar o aniversário dos 128 anos de AURORA



AVIÕES DO FORRÓ EM AURORA: A FESTA DA DÉCADA...

Vem aí a super Festa de Aniversário dos 128 anos de emancipação cívico-política do município de AURORA que ocorrerá no largo da praça da matriz no centro da cidade durante dois dias distintos: 1º e 10 de novembro.
Grandes atrações estão sendo anunciadas pela prefeitura para animar a festa do município 2011, dentre as quais – Aviões do Forró, Toca do vale e Banda, além de Namoro Novo, Betinho Aguiar e os valores da terra Forró Xoteado, Garotos Bacanas entre outros.
Dentro da programação festiva, haverá ainda, o desfile para a escolha da rainha do município edição 2011, atividades esportivas (Copa Aurora de Futsal), além da II Cavalgada de vaqueiros aurorenses.
A secretaria de cultura do município já iniciou os preparativos com vistas a fazer dos dois dias de comemorações, algo jamais visto em Aurora. A começar pelo nível de organização, assim como pela qualidade das atrações escolhidas este ano, especialmente a Banda Aviões do Forró no momento uma das maiores atrações no gênero do forró, de renome e repercussão em nível nacional. Que por sinal foi uma escolha da própria população feita ao prefeito durante a festa da AFA.
Além do público aurorense, caravanas de diversas partes da região estão sendo aguardadas em Aurora, de modo que a Seculte, juntamente outras secretarias municipais estão redobrando esforços no sentido de tomar uma série de providências quanto à questão de organização do espaço onde acontecerá o evento(ver mapa). Principalmente no tocante a montagem do palco, como também o necessário ordenamento quanto às instalações de barracas e trailers, parque de diversão, estacionamentos de carros e motos e banheiros químicos etc.(VER MAPA ORGANIZADO PELA SECULTE abaixo)

Além das providências de praxe relacionadas ao trânsito e segurança, como forma de proporcionar bem-estar e maior comodidade aos que se fizerem presentes durante os dois dias de festa. O prefeito Adailton Macedo, está bastante confiante na realização de mais um grande evento da sua gestão e, que desta feita, assinalará o aniversário dos 128 anos de emancipação do seu município.

Grandes Atrações:

Grandes eventos com a participação de reconhecidas atrações de peso tem sido a marca da atual gestão, quando se trata de comemorações culturais. De modo que já estiveram em Aurora, desde o inicio da atual gestão, dentre outras bandas de renomes: Garota Safada, Banda Pinel de Salvador, o cantor baiano Xexéu, Forró do Muído, Sirano e Sirino, collo de Menina, Forró Sacode e agora todas as atenções se voltam para a presença de Aviões do Forró. Ao que tudo indica, será a festa da década a começar pela imensa expectativa verificada junto à população de Aurora assim como de toda região adjacente.

Tradicional Festa do Município 2011 - Aniversário dos 128 anos de AURORA.

PROGRAMAÇÃO FESTIVA:

Dia 1º de novembro – Terça-feira:

  • 22 h – Banda Namoro Novo
  • 00h - AVIÕES DO FORRÓ *
  • 02h- Forró Xoteado

......................................

Dia 10 de Novembro – Quinta-feira:

* Durante todo o dia: Atividades Esportivas na quadra poliesportiva com as semifinais da Copa Aurora de FUTSAL 2011 - nas categorias: Infantil, Juvenil, Adulta, Feminino e Veterano.

  • 17 h - Desfile de vaqueiros pelas ruas: II Cavalgada Municipal
  • 20 h – desfile/escolha da rainha do município 2011
  • 21:30 h - Pronunciamento do Sr. Prefeito Municipal
  • 21:45 h – Betinho Aguiar e Banda.
  • 23:45 – TOCA DO VALE e Banda*
  • 01:45 – Garotos Bacanas

................................

Da Redação do Blog de Aurora e da Seculte-Aurora..

LEIA MAIS EM:
WWW.jcaurora.blogspot.com

WWW.seculteaurora.blogspot.com

WWW.cariricangaco.com

WWW.aurora.ce.gov.br

WWW.prosaeversojc.blogspot.com

WWW.seculteaurora.blogspot.com

www.blogdaaurorajc.blogspot.com

f
otos: da Internet

No comments:

Post a Comment