Monday, December 19, 2011

Cruzeiro vence Bragantino por 1 x 0 e é o novo campeão da Copa do Iborepi

Lance anterior ao gol de Tatau, que decidiu a partida em favor do Cruzeiro de Lavras

Veterano Tatau que além de marcar o gol do título fez a diferença como o cérebro do time














Imagens do evento esportivo no distrito de Iborepi - Créditos: Blog de Aurora

Aconteceu na tarde deste domingo(18 de dezembro) a final da Copa N. Srª das Dores de futebol( Taça Vereador Assis Lucena) do aprazível distrito de Iborepi município de Lavras da Mangabeira. A partida envolveu os dois finalistas da competição: Cruzeiro de Lavras x Bragantino de Amaniutuba. Foi uma partida das mais agradáveis e disputadas da competição, tendo o Cruzeiro vencido o Bragantino pelo placar de 1x0 com um fol marcado nos primeiro 10 minutos do 1º tempo numa cabeçada maravilhosa do camisa 8 Tatau.

A equipe cruzeirense que já é bi-campeã lavrense abiscoitou mais este título com muito mérito, porque foi bastante regular durante todo o campeonato, disse um dos organizadores do evento. Além de 3 mil reais o Cruzeiro recebu das mãos do ex-prefeito Carlos de Olava e Dr, Tavinho um belo troféu, assim como o segundo colocado.
As medalhas foram entregues aos jogadores campões pelo atleta Dodó. Um grande número de torcedores lotou literalmente o “Bezerrão” - o campo de jogo da comunidade. A partida foi transmitida ao vivo pela rádio Vale do Salgado através do radialista Paulo Sérgio que no intervalo entrevistou o secretário de Esporte de Aurora José Cícero, o jogador Dodó, Carlos de Olavo, bem como o grande promotor da competição, Cícero do Iborepi.

Na sua fala, Cícero do Iborepi agradeceu a todos os que colaboraram com o evento, inclusive fez questão de ressaltar, na oportunidade, o apóia da Prefeitura de Aurora através da sua pasta de Esporte, assim como ao prefeito Adailton Macedo e demais parceiros. Também criticou os que, além de não ajudarem o esporte local, ainda criticam de maneira injusta. O radialista Paulo Sérgio, também elogiou de público, todo o trabalho que ora vem sendo desenvolvido no Esporte de Aurora, muito especialmente as obras e ações importantes já empreendidas pela gestão municipal por intermédio do prefeito Adailton Macedo.

Copa do Iborepi: Resistência e Organização -

Há que se destacar entre outras coisas, a organização e o grande senso de responsabilidade dos promotores do evento a frente o conceituado desportista local Cícero do Iborepi que não mediu esforços para fazer daquela competição nada mais, nada menos, do que a maior daquele município. Estiveram presentes ao acontecimento, além de torcedores locais e da Cidade de Lavras, várias autoridades e desportistas convidados da região circunvizinha tais como: o ex-prefeito Carlos de Olavo, Dr. Tavinho, o secretário de Cultura e Esporte de Aurora José Cícero, o representante do prefeito de Baixio juntamente com toda sua comitiva, presidentes de equipes participantes, assim como o atleta aurorense Dodó jogador do Atlético goianiense.

O trio de arbitragem foi formado por: Ricardo(Juiz) da cidade de baixio, auxiliado por João de Lavras e por Luciano André de Aurora. Por sinal, uma arbitragem realmente impecável que contribuiu para que a disputa ficasse muito mais emocionante. O time campeão também contou com um atleta de Aurora, trata-se do jogador Arnaldo.
"Cícero do Iborepi é muito mais que um desportista admirável, ele é um parceiro a que todos os que gostam de verdade deste esporte deveriam agradecer pelo seu empenho de verdadeiro herói futebolístico, combatendo sempre o bom combate", disse o secretário José Cícero.

A equipe de reportagem do Blog de Aurora também esteve no local fazendo a cobertura através do repórte fotográfico Adriano Souza.
......................................
Da Redação do Blog de Aurora
Fotos: JC e Adriano Souza

LEIA MAIS EM:

WWW.prosaeversojc.blogspot.com

WWW.aurora.ce.gov.br

WWW.seculteaurora.blogspot.com

WWW.blogdaaurorajc.blogspot.com

WWW.jcaurora.blogspot.com

No comments:

Post a Comment