Wednesday, December 14, 2011

Município de AURORA recebe homenagem da Assembléia Legislativa em Fortaleza

Secretário de Cultura José Cícero ladeado pelo pref. de Granja Esmerindo Arruda e pelo dep. e sec. de Esporte do estado Gony Arruda
Soldado do Corpo de Bombeiro no plenário portando a Bandeira oficial do município de Aurora





Imagens da solenidade no plenário 13 de maio na AL.

O município de AURORA foi um dos agraciados com a comenda “ O município vem ao parlamento” oferecida pela Assembléia Legislativa do Estado do Ceará e do INESP aos municípios que aniversariaram no mês de novembro, cuja solenidade de entrega aconteceu na manhã da última segunda-feira(12 de dezembro) em Fortaleza.
Na oportunidade, o secretário de cultura José Cícero recebeu a comenda representando o prefeito Adailton Macedo. O secretário JC recebeu o troféu das mãos do deputado estadual Téo Menezes, sendo inclusive um dos entrevistados da TV Assembléia da capital.

"Foi um momento por demais emocionante ter assistido o soldado do corpo de bombeiro, adentar o plenário da AL com a bandeira do nosso município abrindo oficialmente a solenidade. Ainda, ouvir no plenário a leitura da nossa formação histórica", externou o secretário.

Foram convidados para o encontro deputados estaduais, prefeitos, vereadores, presidentes de Câmaras, secretários municipais e demais representantes das diversas instâncias de poder dos municípios agraciados.
A Jornada Municipalista agora na sua 9ª ( a última do ano) organizada pelo Instituto de Estudos e Pesquisas para o Desenvolvimento do Estado do Ceará (Inesp), tem como objetivo principal promover uma maior interação entre as instâncias municipais e o Poder Legislativo. Até o momento já foram homenageados cerca de 151 municípios do estado do ceará.

Segundo o presidente da Assembléia deputado Roberto Cláudio, a ‘Jornada Municipalista’ tem como meta promover uma melhor interação entre as instâncias municipais e o poder legislativo do estado, consolidando assim, a democracia e a cidadania do povo cearense.
Agora em sua 9ª edição, foram homenageados os seguintes municípios:
AURORA, Abaiara, Barro, Boa Viagem, Capistrano, Chaval, Granja, Ibiapina, Itatira, Jaguaribe, Jati, Maranguapoe, Marco, Meruoca, Mombaça, Monsenhor Tabosa, Moraújo, Nova Russas, Paracuru, Santana do Acaraú, Santana do Cariri, São Benedito, São Gonçalo do Amarante, São Luis do Curu e Trairi.
O citado evento ocorrido no Plenário 13 de Maio da Casa, faz parte de uma iniciativa da Mesa Diretora da assembléia. A oganização da Jornada é do Instituto de Estudos e Pesquisas para o Desenvolvimento do Estado do Ceará (Inesp) da referida casa legislativa.

Além do presidente Roberto Cláudio, também compuseram a mesa dos trabalhos o secretário de esporte Gony Arruda, o presidente do Inesp Paulo Linhares, o deputado Sérgio Aguiar, dentre outras autoridades e representantes do governador Cid Gomes. Como ainda a deputada Bethrose, o ex-deputado Tomaz Brandão, representantes da APRECE dentre outros.
---------------------------------------

Atletas infanto-juvenis de AURORA começam a ser contemplados com o Bolsa Esporte


A Secretaria de Cultura e Esporte do município de Aurora através dos seus monitores esportivos reúne-se na quadra poliesportiva do Araçá com todos os atletas infanto-juvenis e seus responsáveis, que estão sendo beneficiados com o programa Bolsa Esporte. Um dos objetivos foi apresentar o calendário de atividades proposto para o próximo ano, assim como anunciar o recebimento dos valores acumulados últimos três meses, conforme liberação da Sesporte-CE.

Na mesma oportunidade, o assessor da Seculte-Aurora Lamarck Dias, representando o secretário da pasta José Cícero explanou sobre as principais diretrizes e exigências do referido programa, assim como das questões relacionadas as atividades(esportivas e recreativas), da freqüência, das participações nos eventos esportivos do município, permanência e acompanhamento escolar como algumas da principais exigências. No início da semana os atletas inscritos no Bolsa Esporte começaram a receber os valores financeiros referentes a três meses da citada Bolsa.

Altletas do 'Bolsa Esporte' na quadra polesportiva no bairro Araçá de Aurora.

----------------- Da Redação do Blog de Aurora.
LEIA MAIS EM:

WWW.jcaurora.blogspot.com

WWW.aurora.ce.gov.br

WWW.prosaeversojc.blogspot.com

WWW.blogdaaurorajc.blogspot.com

WWW.seculteaurora.blogspot.com

No comments:

Post a Comment