Monday, June 18, 2012

AURORA Realiza mais um grande show de viola e poesia

Da Redação do Blog de AURORA e Cariri de Fato
Dupla de poetas: João Paraibano e Valdi Teles em cantoria em Aurora-CE.

Jovem dupla de violeiros aurorenses: Nelinho do Repente e Cícero Cosme















Imagens diversas e de versos da noite de cantoria em Aurora-CE.

Um verdadeiro show de poesia e viola aconteceu na noite desta sexta-feira(16) tendo como palco o Centro Social Urbano(CSU) na cidade de Aurora. Abrilhantando o acontecimento uma das mais consagradas duplas de poetas do Nordeste - João Paraibano e Valdir Teles, com a particpação especial dos jovens talentos da poética aurorense, a dupla da terra: Cícero Cosme e Nelinho do Repente, que juntos fizeram valer a fama relacionada a cultura e dos valores artísticos da arte popular de Aurora. Também se fizeram presentes ao eventos outros conhecidos poetas de Aurora, de Cachoeira dos Índios-PB e região.
Prestigiando o evento organizado por Juraci Saraiva e Aderlânio Macedo, estiveram um grande número de apologistas, poetas, entusiastas do repentes e demais convidados, além de autoridades tais como, o prefeito municipal Adailton Macedo, os vereadores Aderlânio Macedo, Iracilda Saraiva e seu esposo Dr. Célio,Valdeci Batista. Dr. Reginaldo Macedo, o ex-prefeito João de Zeca, o ex-vereador Chico Amor, a empresária Ediane e demais representantes do Baratão Móveis, os secretários de agricultura Zé Dácio, de Ação Social Socorro Macedo e de Cultura e Esporte José Cícero, dentre outros apreciadores da poesia popular.
"Foi uma noite de muita poesia e do mais puro encantamento, sobretudo para os que gostam e apreciam de verdade um verso bem feito, sob a mais alta inspiração dos poetas populares dos sertões nordestinos", acentuou o secretário de cultura José Cícero. Na mesma ocasião, foi anunciada a retomada do projeto cultural "Sextas do Repente", através da secretaria de Cultura local(Seculte) que tem como propósito a valorização e o resgate da cultura popular(cantoria), com foco no cordel na e nas apresentações de repentistas de Aurora e da região.
.........................................................................................................
Da Redação do Blog de Aurora e Cariri de Fato(www.cariridefato.com.br)
Fotos: Jean Charles(Blog da Aurora e Cariridefato)
LEIA MAIS EM:

WWW.jcaurora.blogspot.com

WWW.aurora.ce.gov.br

WWW.blogdaaurorajc.blogspot.com

WWW.seculteaurora.blogspot.com

WWW.afaurora.blogspot.com

WWW.prosaeversojc.blogspot.com

WWW.cariridefato.com.br

No comments:

Post a Comment