Friday, June 1, 2012

INFORMES AURORENSES...

Dia do Desafio 2012 é comemorado com sucesso em AURORA

Caminhada do Dia do Desafio 2012 pelas ruas de Aurora-CE.

Prefeito Adailton Macedo, secretários municipais e equipe da Seculte na quadra Poliesportiva





Imagens das comemorações relativas ao Dia do Desafio 2012 em Aurora

Na última quarta-feira a cidade de Aurora vivenciou mais um importante evento. Trata-se das comemorações relativas ao Dia do Desafio contra o sedentarismo e a inatividade. Um acontecimento de proporção internacional, posto que acontece por quase 20 anos em diversos países das Américas. Um dia em que várias cidades americanas disputam quem mais consegue colocar nas ruas, fazendo com que as pessoas façam pelos menos 15 minutos de qualquer tipo de exercício físico. Um dia de alerta e reflexão sobre o perigo do sedentarismo na vida das populações. Além de uma caminhada pelas ruas da cidade, a Seculte-Aurora organizou uma série de atividades envolvendo professores e estudantes dos educandários da rede municipal, particular e estadual de educação. Um ato público aconteceu na quadra poliesportiva do bairro Araçá - o mais populoso da cidade, onde no local ocorreu pequenas partidas de futsal entre as representações estudantis das escolas.
Oportunidade em que fizeram uso da palavra antes do torneio esportibo o secretário de cultura e esporte José Cícero e o prefeito Adailton Macedo. Ambos colocaram em relevo, a importância do acontecimento, bem como da participação da população e do segmento estudantil no sentido de chamar a atenção para a necessidade das atividades físicas para a saúde das pessoas.
este ano o município de Aurora disputa com a cidade do interior de São Paulo - Santa Cruz das Palmeiras. Diversos pontos da cidades serviram como locais de contagem para o dia do desafio. Todas as pessaos que praticaram alguns tipo de atividade física ajudaram na representação de Aurora desde as quadras, escolas, praças, avenidas, academias e o que caminham diariamente nas vias municipais. O evento acontece todos os anos numa parceria entre Prefeitura através da secretaria de cultura e esporte(seculte) e Sesc/Cariri.
Participaram do Dia do Desafio 2012 as escolas: Romão Sabiá, Leopodina Quezado(escola técnica), Antonio Landim de Macedo, Paroquial Sr. Menino Deus e Monsenhor Vicente Bezerra.

....................................................................................................
AURORA: Noitário do mês mariano dedicado ao poder executivo aconteceu terça-feira
Interior da Igreja Matriz de Aurora durante o noitário da última terça-feira

Em prosseguimento à celebração do mês mariano a paróquia de Aurora realizou na última terça-feira(29) a celebração do Noitário, dedicado ao poder executivo municipal, assim como as secretárias de Administração, Finanças e de Cultura. O ato religioso foi oficiado pela vigário local padre José Antonio.
Um bom número de fiéis participou do evento, além do prefeito Adailton Macedo, a 1ª dama Rose, secretários municipais, autoridades e devotos de Nossa Senhora. Na noite seguinte, o novenário foi dedicado ao Poder Judiciário.
A tradicional festa de coroação de Nossa Senhora acontece na noite desta quinta-feira(31), cuja celebração se dará no pátio da matriz onde um palco foi montada e ornamentada para o acontecimento.
Toda a comunidade católica aurorense está sendo convidada a participar do encerramento do mês mariano comemorada pela paróquia do Senhor Menino Deus de Aurora.
...................................................................................................
Copa Aurora 2012: Competição já tem os finalistas da 2ª divisão
Partida no estádio municipal válida pela Copa Aurora edição 2012

Na noite de quarta-feira(30), a secretaria de Esporte(Seculte) do município realizou mais uma rodada de futebol pela Copa Aurora 2012. Tais partidas foram válidas pelo campeonato juvenil(2ª divisão) e relativas às semifinais da referida competição. Mesmo fazendo parte da segunda divisão ambas as partidas foram bastantes disputadas.

Na preliminar o time do Esporte Cariri, atualmente vice-campeão da última edição da copa enfrentou e vemceu a agremiação do Cruzeiro do Angico pelo score de 1 X 0, cujo fol foi assinalada através da comprança de um pênalti. Cobrado incluisive pelo atleta Bruno - até o momento considerado o artilheiro da segundona já que o mesmo assinalou um total de 6 gols.
Já no segundo jogo da noite as representações do EC Japão X Grêmio Espinheiro fizeram uma partida das mais acirradas, num jogo bastante parelho com ambos os times procurando a todo custo o caminho do fol. Mas não teve jeito, saíram num empate de 0 X 0. Nas cobranças das penalidades máximas a equipe do sitio Espinheiro derrotou o Japão pelo placar de 5 X 4.

Diante destes resultados os times do Esporte Cariri e Grêmio Espinheiro decidirão o titulo da categoria, enquanto que Cruzeiro do Angico enfrentará o EC Japão na busca do 3º lugar da 2ª divisão.
Neste sábado,dia 02 de junho, acontecerá as semifinais da 1ª divisão com as partidas: às 18h, Martins EC X Real FC de Ingazeiras e as 19:30h, São Benedito X EC Vitória.
De acordo com Seculte a decisão de ambas as categorias deverão ocorrer no próximo dia 09 de junho, enquanto que a disputa de terceiros lugares se dará possívelmente na quarta-feira, dia 06. Uma considerável premiação será oferecidas aos ganhadores da Copa Aurora 2012 em ambas as categorias tanto em dinheiro quanto em belíssimos troféus. Este ano a Seculte-Aurora homenageia ex-atletas finhos da terra que já faleceram, tais como: Lêço Quezado, Caio de Mundinho, Zé Grande(ìndio) e o ex-goleiro Borracha.
.............................................................................
Da Redação do Blog de Aurora e da Seculte.
Fotos: Alcione Pereira, Erivan de Lavor e JC
LEIA MAIS EM:

WWW.seculteaurora.blogspot.com

WWW.aurora.ce.gov.br

WWW.blogdaaurorajc.blogspot.com

WWW.jcaurora.blogspot.com

WWW.prosaeversojc.blogspot.com

WWW.eitaaurora.blogspot.com

WWW.afaurora.blogspot.com

No comments:

Post a Comment