Friday, June 29, 2012

AURORA é contemplada com o projeto "Pintando a Liberdade" da Secretaria de Justiça e Cidadania

Da Redação
Imagens da Solenidade do Projeto "Pintando a Liberdade" na Sesporte em Fortaleza





Representante da Seculte-Aurora participou da solenidade de entrega simbólica do projeto na sede da Sesporte em Fortaleza

O município de AURORA foi um dos contemplados com o Projeto 'Pintando a Liberdade' desenvolvido pela Secretaria da Justiça e Cidadania do Estado do Ceará em parceria com o Minstério dos Esportes e Sesporte-CE.
Uma grande quantidade de bolas nas modalidades futebol de campo, futsal, basquete e Handebol, confeccinonadas pelos internos do sistema penal do Estado estarão sendo doadas aos municípios beneficiados.
Através de uma solenidade corrida na última quarta-feira(27) no auditório Blachard Girão na seda da Secretaria de Esporte em Fortaleza foi assinalada a entrega símbola do material esportivo aos representantes dos municípios, ocasião em também que ocorreu a assinatura do termo de doação. Na oportunidade estiveram presentes o atual secretário de Esporte do Ceará Gony Arruda, a secrertária da Justiça e Cidadania do Estado Drª Mariana Lobo, o secretário de Educação e Lazer do Ministério dos Esportes Almirante Afonso Barbosa, além de outras autoridades convidadas, prefeitos e secretários de vários municípios cearenses(fotos acima).
Na próxima semana, a secretaria de Cultura, Tursimo e Esporte(Seculte) de Aurora estará enviando um transporte no sentido de trazer o quanto antes o material esportivo que, conforme o chefe da pasta José Cícero será aproveitado nos projetos educativos, de esporte e lazer do município, bem como nas atividade diárias da escolinha de futebol "Nova Aurora", ressaltou. O termo oficial para o recebimento foi devidamente assinado pelo prefeito municipal Adailton Macedo que vem dando todo o suporte mecessário para que o esporte amador em todos os níveis e modalidades possa efetivamente se transformar numa importante ferramenta de transformação social.

O que é o programa:

O programa prevê a confecção de materiais e equipamentos esportivos utilizando mão-de-obra dos internos do Sistema Penal do Estado.

Procura-se fazer com que tais atividades, pelos internos, possibilite mais a sua ressocialização, inclusive, facultando-lhe uma profissionalização.

A criação de oportunidades de trabalho junto às comunidades mais carentes (frente de trabalho), a fim de proporcionar a complementação da renda familiar, é mais um objetivo do programa, sendo que em ambos os casos, tem-se um baixo custo no tocante aos investimentos.


Da Redação do BLOG DE AURORA E DO SITE CARIRI DE FATO

No comments:

Post a Comment