Monday, May 3, 2010

AURORA festeja o dia do trabalho com entusiasmo e alegria



Pref. Adailton e Sec. de Esporte e Cultura JC, secretariado e outros convidados durante a entrega da Academia Comunitária e competições atléticas.
O município de AURORA na região do Cariri festejou com muito glamour e alegria o dia do trabalho junto a sua população numa promoção da Prefeitura e por intermédio da Seculte.
E
m mais um grande evento social, a Prefeitura de Aurora comemorou junto com a sua população o dia internacional do trabalho neste último sábado – 1º de maio. Uma data que já virou tadição.
As comemorações aconteceram durante todo o dia numa programação das mais ecléticas e descontraídas, incluindo uma série de atividades esportivas no período da manhã e tarde. Com destaque para a II Maratona atlética, O circuito de Ciclismo amador, além das finais da I Copa de Futsal nas categorias: Adulto, Juvenil, Veterano e Feminino que aconteceu na quadra poliesportiva do bairro Araçá. O espaço da quadra se tornou pequeno diante do grande número de torcedores que compareceu ao evento. "Mais uma vez tudo foi recorde nesta organização, que foi a Copa de Futsal, acomeçar pelo número de equipes participantes em quatro categorias; número de jogos, torcedores, premiação, nível de organização e até a solenidade festiva para receber o vencedores". O futebol e o esporte amador de um modo geral, nunca tiveram tanto apoio quanto agora na admistração do prefeito Adailto e Antonio Landim", ressaltouo secretário.
“Um comparecimento recorde, nunca visto em nossa cidade”, foi assim que definiu o chefe da pasta de esporte e cultura José Cícero.
Às 16 h o estádio municipal foi palco para a partida amistosa que envolveu a seleção máster de Aurora x o selecionado de Brejo Santo cujo placa terminou em 2 a 2. Um bom jogo de futebol que mesmo de exibição agradou a todos os torcedores aurorenses.
O prefeito Adailton Macêdo ainda pela manhã participou da entrega oficial da “Academia Comunitária” instalada na praça Pe. Cícero ao lado da estação ferroviária. Ocasião que estiveram presentes todo o secretariado da gestão municipal, Além da população, convidados e o grupo de idosos (terceira idade) assistido pela Secretaria de Ação Social. O prefeito na sua fala ressaltou a grande importância da academia no sentido de ajudar a população “da melhor idade” no fortalecimento da sua saúde. Um coquetel foi oferecido nas dependências da estação ferroviária para todo os presentes. Foi um momento de muita alegria que se estendeu por todo o resto do dia. Em seguido o prefeito compareceu a quadra poliesportiva onde acontecia a decisão da categora feminina e da segunda divisão(juvenil) masculina.
1ª Copa Aurora de Futsal – Desportista Zé Vicente Arruda: Um dia inteiro de decisões:
primeira partida que abriu a final aconteceu entre as equipes femininas do Montila X Elas F. C, vencida nos pênaltis pela segunda agremiação, após empate no tempo normal de jogo, 1 X 1. Já o segundo jogo decisivo da competição pela categoria ‘veteranos’, envolveu as equipes do São Benedito X Vasco do Araçá, que culminou com a vitória vascaína pelo placar de 3 X 1.
A Copa de Futsal prosseguiu pelo resto da tarde e entrou pela noite com a realização de mais duas partidas vez que às 18:00 horas, a equipe do Flamengo venceu o time do Esporte Sapim pelo placar de 5 gols 3, abiscoitando o título de campeão da categoria juvenil – 2ª Divisão. Por outro lado na partida de fundo, valendo pela categoria principal – 1ª Divisão, o time do Montila enfrentou o Tabajara quando aconteceu um empate no tempo normal pelo score de 4 X 4. O que forçou a disputa de pênaltis ocasião em o Montila se sagrou o grande campeã da Copa Aurora de Futebol de salão 2010 aplicando com o score de 4x1 sob seu adversário. Ambos os jogos encheram os olhos da torcida. Foi uma disputa das mais festejadas diante de bom bom nível de futebol apresentado. A torcida também fez a diferença. Vez que até torcida organizada esteve presente à quadra, com destaque para a homenagem as ex-atletas recentemente falecidas: Mixuruca e Nayane.
A categoria feminina teve como homenageadas as duas ex-atletas juvenis, uma lembrança que segundo o secretário JC além de merecida também ajuda a engrandecer os que hoje continuam fazendo esporte, posto que voltamos os nosso espírito de saudade e solidariedade para às figuras que de algum modo quando em vida, ajudaram a abrilhantar ainda mais o nosso esporte andador No final das partidas todos saíram às ruas para as comemorações, merecidas pela conquista do título. A premiação dos campeões aconteceu à noite no palco da grande festa e nas presenças de diversas autoridades locais e regionais. Os vencedores do atletismo e do ciclismo também foi agraciados na praça do Araçá.
Na mesma ocasião aconteceu o ato oficial de lançamento dos agentes do Pró-cidadania, cuja exibição no centro da praça foi um espetáculo de rara beleza marcado pelo desfile e continência da tropa, além da bela exibição pela banda Sr. Menino Deus, do hino nacional e o de Aurora.
O prefeito Adailton Macedo, ao lado do seu vice Antonio Landim e outras autoridades, assinou a ordem de serviços para as obras de asfaltamento do bairro Araçá.
Dentre as autoridades estiveram presente, além do prefeito Adailton Macedo; o vice Antonio Landim; a Primeira-Dama, Rose Macedo; os ex-prefeitos de Aurora, João de Zeca; de Juazeiro do Norte, Dr. Raimundo Macedo; vereadores municipais Aderlânio Macedo, Chico Henrique, Darc Landim, Iracilda Saraiva; Dr. Júnior Macedo; Deputada Estadual, Livia Arruda; Inêz Arruda ex-prefeita de Caucaia; Dr. Rodrigo Azevedo da empresa consólida; secretários municipais e outras autoridades do município e da região que foram convidadas.
O ponto alto do dia do trabalho, podemos dizer que foi a grande festa animada pelas as bandas de forró Canários do Reino, Geraldo Massa e Souza Cobra. A grande surpresa da noite ficou por conta da apresentação magnífica da banda do Geraldo Massa, que agradara a todos, disse o secretário.
“Este 1º de maio podemos afirmar sobretudo pelo nível de organização empreendida e, principalmente pela participação maciça da população; que já está na história.
As ruas do Araçá destinadas como local do evento no entorno da praça Santos Dumont ficaram tomadas pelo imenso número de pessoas que participaram das festa do trabalhador até o sol raiar. A participação popular surpreendeu a todos”, disse.
LEIA MAIS EM:

No comments:

Post a Comment