Monday, January 9, 2012

FUTEBOL: Jogador Ronaldo Angelim participa de partida de exibição em AURORA


Formação da seleção de futebol máster de Aurora - Ceará.
Torcedores lotam as arquibancadas do estádio municipal de Aurora
Recorde de público: torcida aurorense comparece em massa para assistir a partida - 'Amigos do Angelim' x Seleção Máster de Aurora

















Algumas imagens do ídolo flameguista Ronaldo Angelim no amistoso festivo de Aurora-CE.

Mais um grande evento para entrar para a história. Pelo menos esta foi a constatação de todos quantos participaram da verdadeira festa em que se transformou na tarde deste último sábado(7) a presença em Aurora do renomado jogador RONALDO ANGELIM - ídolo do Flamengo. O mesmo participou no estádio local do amistoso entre 'Amigos do Angelim' versus Seleção máster de Aurora, cujo placar foi 3x2 para o time de Ronaldo. Cícero Virgílio e Tabosa foram os autores dos gols do screte aurorense.
Segundo estimativa da própria secretaria de Esporte do município, pouco mais de duas mil pessoas prestigiaram o acontecimento. Além das arquibancadas, todos os espaços do estádio estiveram literalmente ocupados pelos trocedores aurorenses . "Nunca na história futebolística deste município, tivemos um número tão expressivo de torcedores como hoje, inclusive da zona rural e de outras cidades vizinhas. Mais uma evidência do compromisso do prefeito Adailton com este segmento, bem como do grande apego dos aurorenses ao esporte em geral e o futebol em particular. Um bom exemplo é a própria construção das arquibancadas do nosso estádio", disse o secrertário José Cícero.
Outro que também se mostrou bastante entusiasmado e satisfeito com o evento, principalmente pela imensa presença da torcida foi o vereador Chico Henrique que acompanhou a partida do começo ao fim representando o gestor municipal. Já que o prefeito Adailton Macedo em compromissos na capital, não pode estar presente a histórica partida.
Mesmo com as arquibancadas ainda não totalmente concluídas, o estádio local bateu um recorde de público. De modo que, tanto a primeiras ala quando a segunda das arquibancadas foram completamente ocupadas pela torcida que veio prestigiar de perto todas as emoções do jogo.
A preliminar teve início às 16 h com o jogo envolvendo o time da escolinha "Nova Aurora" da Seculte contra o 'mistão de futebol local' que terminou com o placar de 1x1.
Já próximo do final do 1º tempo(33min) Ronaldo Angelim saiu de campo quando a torcida o cercou em busca de autógrafo e fotos com o seu índolo. A própria PM teve sérias dificuldades para conter o assédio dos fãs. Era uma multidão realmente quase incontrolável. O que não foi diferente no momento em que Angelim chegou ao estádio para entrar em campo.
"Mesmo em meio a multidão, Ronaldo Angelim demostrou mais uma vez ser um ídolo diferenciado, ou seja, sem frescura; extremamente humilde e paciente. Atendendo a todos com autógrafos e pousando com os fãs para fotografias"
Uma considerável quantidade de donativos foi arrecadada, visto que um quilo de alimento não- perecível foi oferecio pelos torcedores no momento da entrada ao estádio e que ficou a cargo da Pastoral da Juventude da igreja, cuja equipe esteve de plantão durante todo o evento. Os gêneros alimentícios arrecadados serão doados a partir da próxima semana às famílias carentes.
"A vinda de Ronaldo Angelim e amigos foi, sem sombra de dúvidas, uma iniciativa bastante positiva, capitaneada pela gestão municipal e Seculte através do prefeito Adailton Macedo.
(((Da Redação do Blog de Aurora)))
Fotos: Repórter fotográfico do BA: Adriano Sousa
.......................................................

ENTREVISTA:


No sentido de divulgar a vinda de Ronaldo Angelim à Aurora o secretário de Cultura e ESPORTES José Cícero(foto), convidado pelo programa "Panorama Esportivo" sob o comando do radialista Cícero Costa, esteve na emissora local para uma entrevista, oportunidade em que também fez um balanço das ações da sua pasta durante o ano de 2011, assim como do planejamento esportivo e cultural para 2012.
O secrertário, além de responder as perguntas dos convidados, falou ainda dos preparativos com vistas a festa de inauguração da nova quadra poliesportiva do distrito de Ingazeiras, do torneio de futsal e da copa vereador Antonio Teles, ambas previstas para acontecer possivelmente dia 14. Ainda, dos encaminhamentos para a realização da 1ª conferência municipal de esporte e da formação do conselho de esporte do município.
Como também acerca da próxima edição da Copa Aurora de futebol 2012, bem como dos demais eventos culturais que ocorrerão este ano, a exemplo do AuroraFolia, incluindo o concurso de blocos carnavalescos dentre outros assuntos.
........................................................
Da Redação do Blog de Aurora.
Fotos: Jean Charles(Seculte-Aurora)

LEIA MAIS EM:

WWW.aurora.ce.gov.br

WWW.blogdaaurorajc.blogspot.com

WWW.jcaurora.blogspot.com

WWW.seculteaurora.blogspot.com

WWW.prosaeversojc.blogspot.com

No comments:

Post a Comment