Sunday, September 12, 2010

Projeto Folclore é concluido pelo Pólo 04 em Aurora

Foto: Coordeandoras e professoras do pólo 04 - U. E. Orlando Leite de Macedo
O Pólo 04 da Secretaria de Educação de Aurora comcluiu a culminância do Projeto Folclore. Trata-se de uma importante iniciativa que envolveu todas as escolas que compõem a área do pólo 04.
A solenidade de culminância se deu na Escola de Ensino Infantil e Fundamental Orlando Leite de Macedo, situada no Sitio Santa Cruz tendo contado com a participação dos estudantes do 3º, 4º e 5º anos de todas as unidades escolares componentes da área.
Diversos foram os trabalhos sócioculturais desenvolvidos durante todo o dia de evento. Ensejo em que estiveram reunidos todo o corpo docente e discente do pólo em questão.
Conforme a professora Cláudia Maria, coordenadora do referisdo pólo, além das apresentações culturais desempenhadas pelos próprios alunos, uma pequena exposição gastronômica com as comidas típicas regionais também compôs parte importante da programação do dia.
Tomaram parte do acontecimento, além da coordenadora Cláudia Maria; a coordenadora do NAE (Núcleo de Apoio as Escolas), Aide Lira, professores, fo Núcleo Gestor, pais de alunos e a comunidade em geral.
Atividades como estas que foram desenvolvidas durante a culminâncio do projeto Folclore também deverão servir como ferramentas educativas essenciais para que o nosso alunado possa desenvolver sua parte cognitiva, avançando ainda mais quanto à questão do ensino aprendizagem, explicou a coordenadora do pólo.
Da Redação do Blog da Seculte e d'Aurora.
LEIA MAIS EM:

No comments:

Post a Comment