Sunday, December 20, 2009

FUTEBOL:Dois jovens atletas e um massagista de Aurora são escolhidos para compor o Atlético de Cajazeiras


1- Premiação da Copa Aurora 2- Arnaldo talento escolhido para o Atlético
Depois de três etapas(a 1ª delas ocorrida em Aurora) que marcaram a seletiva para a escolha de novos talentos que comporão a equipe do Atlético de Cajazeiras-PB; o município de Aurora que participou com nove nomes, terminou o peneirão nesta sexta-feira como dois deles escolhidos, Renato 19 anos do time do Santa Vitória e Arnaldo do Araçá de 21 anos.
Os dois viajarão na próxima semana para integrar o plantel da equipe Cajazeirense comandada pelo conhecido técnico Jorge Pinheiro. O massagista Pio, funcionário da Seculte e que também atuou na Copa Aurora também foi convidado a assinar contrato com o time paraibano devendo viajar também com os dois atletas.
Pouco mais de seis municípios do Cariri Oriental participaram da seletiva. Uma disputa como se viu das mais difíceis, mas que Aurora saiu vitoriosa por ter conseguido eleger dois dos seus mais importantes talentos, revelados durante a Copa Aurora de futebol amador e o campeonato da 2ª divisão. “Estamos felizes pelos atletas que a partir de então, vão ter a chance, a oportunidade de seguir carreira num time profissional, assim como o convite feito ao nosso funcionário Pio de Góia que também se destacara durante os eventos da nosa secretaria, onde foi observado pela equipe de 'olheiros' do time paraibano”, comentou o secretário da Seculte, José Cícero.
Já o diretor de Esportes da secretaria, Raimundo Tabosa, não escondeu a sua felicidade diante da escolha dos altetas aurorenses.
A Seculte pretende realizar parcerias com outras agremiações com a perspectiva de gerar novas oportunidades para os valores emergentes do esporte local.
A secretaria através da Prefeitura desde o começo vem dando total apoio aos altetas que participam do peneirão, incluindo o deslocamento para a Paraíba.
O prefeito Adailton Macedo, não vem medindo esforços no sentido de fazer do esporte uma das principais prioridades da sua gestão. Basta ver todo o sucesso já alcançado no esporte de Aurora em apenas 12 meses, de modo que este ano já foram realizados pouco mais de dez acontecimentos/ações de cunho sócio-esportivo, tanto na sede quanto na zona rural, além do fornecimento de bolas para as praças de esportes da sede, Tipi, Soledade e Ingazeiras. Nossa equipe de arbitragem também tem sido bastante requisitada tanto para competições locais como fora do nosso município, disse.
O próximo grande evento da Seculte será o I Campeonato de Futsal que ocorrerá em três categorias(adulto, juvenil e feminino), algo inédito na história esportiva de Aurora, afirma o secretário. A secretaria ventila também a possibilidade de inclusão, a depender da demanda, da categoria 'veteranos'. “Todos os nossos eventos são grandiosos à altura do que realmente merecem os nossos desportistas.
Além de serem extremante organizados e diciplinados, as recentes ações na área de esporte vêm sendo motivos de elogios por parte dos que realmente fazem o esporte sem paixões políticas e sem revanchismo doentio, ou seja, os que têm consciência e compromisso com a verdade e o progresso de Aurora.
Da Redação do Blog da Aurora
Leia mais em:

No comments:

Post a Comment