Friday, June 11, 2010

Concurso “As cores do Hexa”, está sendo bem recebido pela população, diz secretário.Tendo em vista a boa participação da população, notadamente a juventude, no quer tange ao número de inscrições para o concurso da Copa 2010, intitulado “As cores do Hexa”, a secretaria de Cultura, Turismo e Esporte de Aurora decidiu prorrogar a data da inscrição até o dia 14 de junho.
O concurso tem como meta eleger as duas ruas, logradouros ou avenidas mais bem enfeitadas de cada bairro, bem como do centro da cidade, exceção apenas da avenida Antonio Ricardo com as cores do Brasil.
A Prefeitura, através da Seculte premiará os vencedores em solenidade pública marcada para a praça Pe. Cícero ao lado da estação com uma premiação em dinheiro. Sendo, 250(duzentos e cinqüenta reais) para o 1º lugar e 200,00(duzentos reais) para o 2º colocado, de cada localidade sede.
A iniciativa visa ainda aumentar o entusiasmo e a confiança da torcida aurorense em relação a conquista do hexacampeonato pela seleção canarinho nos gramados da África do Sul, explicou o secretário José Cícero a nossa reportagem. Uma idéia que também foi abraçada pelo prefeito Adailton Macedo, que vem dispensando um apóio fundamental para que possamos tocar em frente as nossas propostas nas áreas da Cultura e do esporte, finalizou.
Segunda edição do Festal Junino de Aurora já está sendo ultimado pela Seculte.
Funcionários da Seculte-Aurora trabalham em ritmo acelerado com as atenções voltadas para a finalização do cenário para a 2ª edição do Festal Junino-2010.
D
epois do árduo trabalho de pintura e ornamentação da cidade para os jogos da Copa do Mundo, os funcionários da Seculte prosseguem em ritmo acelerado com os esforço no sentido da confecção dos enfeites e afins, com vistas a preparação do espaço para a 2ª edição do Festal Junino-2010: Festival Municipal de Quadrilhas Juninas. O evento está sendo previsto para acontecer no dia 29 de junho, noite de São Pedro, uma terça-feira.
Vários grupos de quadrilhas já está finalizando os trabalhos de ensaio e treinamento no sentido da participação em mais um festival da Seculte.
A expectativa é de que o Festal deste ano possa efetivamente superar o evento do ano anterior, razão pela qual a secretaria de Cultura, assim como a prefeitura estão concentrando esforços para que às tradicionais comemorações juninas de Aurora sejam como foi em 2009, isto é, um estrondoso sucesso, enfatizou a coordenação.
Da Redação:


No comments:

Post a Comment