Saturday, June 26, 2010

Secretaria de Cultura de AURORA ultima preparativos para O Festal Junino 2010


A coordenação do II Festal Junino edição 2010 reuniu na tarde de sábado, 26 todos os representantes das quadrilhas juninas do município que participarão da disputa este ano. O encontro aconteceu na sede da Secretaria de Cultura, Turismo e Desporto(Seculte) promotora do evento.
Estiveram presentes as representações de todos os grupos juninos da sede e dos distritos de Ingazeiras e Tipi. A principal pauta do encontro foi a realização do sorteio para definir na programação a ordem do desfile, que ficou definida da seguinte forma:
A primeira quadrilhas a pisar no palco da praça será “Filhos do Sertão”, seguido do “O canto do Sabiá”, “Chapéu de Palha” e encerrando com o “Arraiá do Pró-jovem”.
A abertura do Festal Junino se dará às 19 h com as quadrilhas: Arrasta-pé(Infantil), e Arraiá da 3ª idade(da sec. de Ação Social).
Após as apresentações acontece o show de forró com as atrações: Cicéu e banda na pisada do forró; a atração de Fortaleza Forró de Aço e encerrando o evento Geraldo Massa e Sousa Cobra.
1º Concurso as Cores do Hexa:
Durante a premiação das quadrilhas vencedoras, serão conhecidas e premiadas as ruas ganhadoras do concurso “As cores do Hexa”, competição criada pela Seculte no sentido de bonificar as duas ruas e avenidas de cada bairro e do centro da cidade mais bem enfeitadas com as cores da seleção brasileira.
Além das atrações musicais a ornamentação do local está sendo uma atração à parte, face a beleza de todo o cenário que está sendo preparado para receber os tradicionais festejos juninos de São Pedro.
Da Redação do Blog da Aurora

No comments:

Post a Comment