Thursday, June 3, 2010

Seculte-Aurora realiza ornamentação de rua para receber procissão de Corpus Christi

Da Redação:






Painéis e desenhos feitos ao longo da avenida Antonio Ricardo pelos funcionários da Seculte
Com a celebração da tradicional nissa do Cristo na igreja matriz do Senhor Menino Deus, oficiada pelo padre Josias, a comunidade católica de Aurora participou ativamente na tarde desta quinta-feira(3) das comemorações alusivas ao dia de “Corpus Christi. Uma verdadeira multidão de devotos e fiéis compareceram à matriz do Senhor Menino Deus, quando após a missa saíram em procissão pelas principais ruas de Aurora.
O ponto alto da programação ficou por conta da grande procissão que este ano percorreu a avenida Antonio Ricardo, a rua 7 de setembro e Sebastião Alves, centro e praça da matriz.
Funcionários da Secretaria de Cultura ornamentam avenida para procissão:
Com vistas a receber tão importante acontecimento, funcionários da Secretaria de Cultura, Turismo e Esporte(Seculte) do município mais uma vez não mediram esforços diante dos trabalhos de ornamentação e pintura da Avenida Antonio Ricardo no centro da cidade. Tudo no sentido de cumprir com a antiga tradição religiosa, quando os devotos aurorense enfeitam janelas, calçadas e varandas das suas residência para festejar a passagem da procissão do Corpus Christi.
Para dá forma artística aos vários desenhos de cunho religiosos formados no meio da avenida o pessoal da Seculte caprichou este ano no material utilizado para a decoração. Como sendo: tintas, bexigas, cal, serragem, folhas, flores e casca de arroz. O que resultou num extenso painel de imagens diversas espalhadas como um tapete ao longo da avenida principal.
Moradores da rua 7 de setembro também dedicaram boa parte do dia na decoração daquela importante artéria. Neste feriado de Corpus Christi a comunidade católica aurorense manteve a tradição no que tange a decoração das ruas e enfeites das suas residências à espera da grande procissão.
A estátua do padre Cícero localizada ao lado da antiga estação ferroviária também recebeu uma belíssima decoração, visto ser um dos pontos de parada para a procissão.
LEIA MAIS EM:








No comments:

Post a Comment