Friday, June 10, 2011

AURORA: Seculte inscreve atletas infanto-juvenis no Programa Bolsa Esporte




Algumas imagens dos atletas infanto-juvenis e monitores de Esporte que integram as escolinhas da Seculte e o PST.

Os atletas infanto-juvenis que participam do projeto de Escolinhas(campo e futsal) da Secretaria de Cultura, Turismo e Desporto (Seculte) do município de Aurora, e que integram o Projeto Segundo Tempo(PST) estão sendo cadastrados esta semana para concorrer ao programa Bolsa Esporte 2011, da Secretaria estadual do esporte (Sesporte), do Governo do Estado do Ceará.
Os atletas passarão por uma segunda etapa de avaliação. Uma seletiva que acontece em Fortaleza, e os escolhidos receberam uma bolsa mensal no valor de 100 reais. "Vamos tentar inscrever alguns dos nossos participantes no nível 2 do programa, ou seja, no Bolsa Atleta, cuja valor é um pouco maior, ou seja, em torno de 260,00 reais", disse o secretário da pasta.
Aqueles atletas de rendimento, que já participaram de competições fora do município, a exemplo dos que já fizeram teste nas equipes do Atlético de Cajazeiras-PB, no Icasa e Guarani de Juazeiro do Norte ou mesmo, os que mais recentemente estão tentando o ingresso no Ferroviário da capital cearense.
O resultado dos aprovados está previsto para ser conhecido no início da próxima semana.

Os que forem possivelmente selecionados ainda deverão enfretar uma segunda etapa de avaliações e outras exigências documentais. Mas, vale a pena, posto que o oferecimento desta bolsa será de grande valia para os nossos atletas na sua grande maioria carentes. Estamos realmente confiantes, finalizou.

Da Redação do Bolg de Aurora e da Seculte.

LEIA MAIS EM:
www.prosaeversojc.blogspot.com
www.jcaurora.blogspot.com
www.aurora.ce.gov.br
www.blogdaaurorajc.blogspot.com

www.seculteaurora.blogspot.com


- - - -- - - - - - - - - -- - - - - - - - - -- -
Exposição Itinerante ‘João Cândido’ do BB chegará esta semana em AURORA


Acontecerá nesta semana em AURORA durante dois dias, a Exposição Itinerante "João Cândido a luta pelos direitos humanos". Numa parceria da Secretaria de Cultura local, Prefeitura Municipal e a Fundação Banco do Brasil. A referida exposição integra o projeto Memória, numa importante iniciativa da Fundação BB. O projeto disponibilizará ainda a toda rede municipal e estadual de ensino um kit pedagógico alusivo ao tema da exposição.

Quem foi João Cândido - O Almirante Negro?

João Cândido Felisberto (1880-1969), foi um militar gaúcho, conhecido como líder da Revolta da Chibata, que foi uma manifestação dos militares, contra superiores que usavam chibatadas para castigar os infratores. Apesar de ter se declarado contra a manifestação, João Cândido foi expulso da Marinha, sob a acusação de ter favorecido os rebeldes

O objetivo é resgatar e preservar a memória cultural brasileira por meio de homenagens a personalidades que contribuíram no cenário social e transformação da cultura no Brasil. Esta é a 11º edição do projeto, que é direcionado a toda a população, especialmente os estudantes, pesquisadores, professores de historia e demais interessados em conhecer um mpouco mais sobre a história brasileira.

Estaremos mantendo contatos com a bancária aurorense do BB Heloísa Helena, no sentido de definir o quanto antes o melhor local para que a exposição venha ser instalada na nossa cidade, disse o secretário. Uma maneira de agluninarmos em torno deste belo projeto toda a nossa comunidade, muito especialmente os estudantes e a juventude de um modo geral, concluiu ele.

Outras Informações na sede da Seculte-Aurora.
ou através do e-mail: seculteaurora@hotmail.com

LEIA MAIS EM:

www.blogdaaurorajc.blogspot.com
www.jcaurora.blogspot.com
www.prosaeversojc.blogspot.com
www.aurora.ce.gov.br
www.seculteaurora.blogspot.co
Foto e Fonte: Mateéria 2 da Internet.

No comments:

Post a Comment