Tuesday, June 7, 2011

SECULTE-AURORA: Estão Abertas as Inscrições para a 3ª Edição do FESTAL JUNINO 2011


Encontram-se abertas desde a última segunda-feira, dia 7, prosseguindo até o próximo dia 17 as inscrições para a III Edição do FESTAL JUNINO 2011 – Festival Municipal de Quadrilhas Juninas de Aurora no Cariri cearense. Numa promoção da Prefeitura do município por intermédio da Secretaria de Cultural local.
A expectativa é de que este ano o Festal Junino seja mais uma vez recordista no quesito participação popular, além de um significativo número de brincantes nas duas categorias, ou seja, 'adulta e infanto-juvenil'. Várias bandas musicais de renomes regionais estarão sendo contratadas para animar mais este tradicional evento da Seculte-Aurora.
“Como tem acontecido todos os anos, iremos mais uma vez abrir espaços para as apresentações culturais e musicais da terra, no decorrer de todo o evento, previsto para o dia 29, inclusive, com grupos de forró genuinamente aurorenses”, afirmou o secretário José Cícero.
Já o prefeito Adailton Macedo, sempre entusiasmado com tudo o que envolve a cultura popular da sua terra, está proporcionando todo o apóio necessário para que este ano, o povo de Aurora possa mais uma vez, assistir todas as emoções de um dos eventos mais esperados dos últimos tempos. “Estamos com toda a equipe da secretaria de cultura a postos, no sentido de realizarmos certamente um dos maiores festivais de quadrilhas do Cariri Oriental”, disse.
Ao que tudo indica a disputa deste ano promete ser uma das mais acirradas vez que envolverá representações juninas da sede e da zona rural em ambas as categorias, algumas das quais organizadas por estabelecimentos de ensinos locais. Será uma disputa forte, algo natural estritamente embasado nos princípios de pura competição. O que dará sem dúvida, um colorido especial ao festival, explicou a coordenação da pasta.
Além das três primeiras quadrilhas melhores colocadas em cada uma das duas categorias, serão igualmente premiados os chamados destaques individuais e coletivos do festival tais como: Quadrilha, Casamento, Marcador(puxador), Rainha, Noivo e Noiva, cuja normativa está descrita no regulamento da competição(ver no site: www.aurora.ce.gov.br ou em: www.seculteaurora.blogspot.com ainda: www.blogdaaurorajc.blogspot.com

No comments:

Post a Comment