Thursday, March 11, 2010

Atletas Mirins das Escolinhas da Seculte são contemplados com Bolsa Esporte Estadual

A Secretaria de Cultura e Esporte de Aurora comemora a recente escolha de 6 dos seus atletas mirins, integrantes das suas escolinhas, recém contemplados com o Programa Bolsa Esporte através da Secretaria de Esporte do Ceará(Sesporte).
A notícias dada em primeira mão na manhã desta quinta-feira(11) no site da Sesporte, deixou a equipe da Seculte-Aurora num clima de muita alegria. “Não foi nada fácil, os critérios foram por demais rigorosos. Inscrevemos na pré-seleção um total de 20 atletas mirins dos quais a Sesporte-CE selecionara seis(dos quais três são mulheres). Outros municípios maiores que Aurora, inclusive, tiveram um índice de aprovação inferior ao nosso. O que bem demonstra a rigorosidade da escolha” disse o secretário.
Ainda na tarde de quinta-feira, 11, os atletas selecionados para o programa foram comunicados num encontro ocorrido na sede da Seculte. Cada um receberá um bolsa mensal no valor de cem reais no entanto, terão de está freqüentando com assiduidade a escola e as atividades das escolinhas de esporte.
A conquista também agrada o prefeito Adailton Macedo que vem dando total apoio ao projeto das escolinhas organizado pela Seculte-Aurora. Além de ser uma prova irrefutável de que há uma preocupação da gestão esportiva local com o chamado esporte de base.
“Temos tudo para fazer do esporte de Aurora uma grande mania popular: Primeiro temos potencial humano e segundo, contamos com um prefeito totalmente aberto e dedicado à prática esportiva, ressaltou o secretário.
Mestres de Cultura:
A Seculte também inscreveu quatro artesãos aurorenses no programa do Governo estadual: Mestre de Cultura, para a disputa de uma bolsa vitalícia. O resultado sairá em breve. Aurora participa com artesãos que trabalham em madeira e barro(as populares louceiras). “Estamos esperançosos de que possamos, quem sabe, ser contemplados com pelos menos uma indicação”, explicou.
Cumpre destacar que o município de Aurora já conta inclusive com um “mestre” reconhecido pelo programa. Trata-se do Sr. Antonio Pinto Fernandes, um mestre construtor de Rabeca residente no bairro São Benedito.
Atletas Mirins selecionados para o programa Bolsa Esporte:
1- Bruno da Cunha Freire – Bairro São Benedito (Escolinha da Aurora Velha – Campo Virgílio Távora.
2- Eduardo Honorato de Freitas – Araçá(escolinha do Poliesportivo/Estádio).
3- Jaqueline Silva Barro – Araçá (Escolinha da quadra Poliesportiva)
4- José Felipe Barros Ribeiro – São Benedito-Araçá(escolinha do campo Virgílio Távora/Estádio Municipal).
5- Maria Das Dores Honorato Alves – Araçá (escolinha do Projeto Segundo Tempo).
6- Marta Madalena dos Santos – Araçá (escolinha do PST).
Da Redação do Blog da Aurora
Leia Mais em:

No comments:

Post a Comment