Wednesday, March 3, 2010

ESPORTE: Tudo pronto para o início da grande Copa de Futsal, diz secretário:



Tudo pronto para mais um grande evento esportivo. Um dos mais movimentados e empolgantes que o município já experimentou. Trata-se da 1ª Grande Copa de Futsal promovida pela gestão municipal por meio da Secretaria de Cultura, Turismo e ESPORTE – Seculte, prevista para começar nesta sexta-feira, (5) na quadra Poliesportiva do Araçá.
Conforme o secretário da pasta José Cícero serão 55 equipes distribuídas em quatro categorias; a saber: adulto(1ª divisão), juvenil(2ª divisão), feminino e veteranos, que estarão disputando, a partir de sexta, uma premiação nunca vista no movimento esportivo local.
Cerca de 110 partidas assinalarão a competição, quando próximos de 800 atletas, 150 dirigentes e um sem-número de torcedores participarão da disputa.
Com esta finalidade o secretário esteve reunido nesta quarta-feira com o prefeito Adailton Macedo no sentido de finalizar os últimos detalhes para a abertura do evento. O prefeito como sempre, demonstrou mais uma vez sua inteira disposição em promover um esporte de rendimento e de lazer da forma mais organizada possível no seu município, razão pela qual não está medindo esforço quanto os incentivos que está disponibilizando para que a copa aconteça a contento. Organização e novidade tem sido a marca registrada com que a Seculte tem imprimido aos seus eventos e, este haverá de ser mais um acontecimento coberto de sucesso e que contará com a participação expressiva da população.
“Aurora possui uma verdadeira vocação para a prática esportiva e isso tem que ser amplamente valorizado, como estamos fazendo com pioneirismo, inteligência, determinação e seriedade”, enfatizou o secretário. Nesta 1ª edição iremos homenagear algumas figuras que consideramos importantes para o nosso futebol amador. Algumas das quais já falecidos como é o caso do ex-goleiro do futebol de salão Albertino, das jovens jogadoras juvenis: ‘Mixuruca’ e Nayanne., explicou. A 1ª divisão receberá o nome do ex-jogador filho da terra e atualmente funcionário do BB, José Vicente Arruda(Zé Vicente) uma das grandes revelações do Futsal caririense nos anos 70, tendo inclusive, participado da seleção do Crato e regional. Durante toda a copa será enfatizada uma verdadeira campanha de conscientização no combate ao uso de droga, dentre as quais o tabagismo e o alcoolismo, sob o slogan - “Toda droga é inimiga do esporte”.
Às 17 h de sexta-feira acontece o ato de abertura oficial do evento, seguida da execução do hino do município e a palavra de autoridades convidadas, além do sorteio das chaves. Às 19 h início da rodada. A competição se estenderá por todo o final de semana. A Seculte também promoverá na tarde de sábado uma partida de exibição da seleção infanto-juvenil de Aurora contra a seleção da cidade do Barro no estádio Municipal.
Com vistas a sediar a Copa de Futsal a quadra Poliesportiva passou por uma ampla reforma, incluindo a pintura do piso e arquibancadas.
“Depois da histórica Copa Aurora de Futebol de campo disputada por mais de 35 equipes da 1ª e 2ª divisão, iremos agora voltar nossas atenções para o futebol de salão que também é bastante apreciado pelos esportistas de Aurora”, finalizou. Todos os desportistas aurorenses e a população em geral estão sendo convidados a tomar parte do acontecimento.
Leia mais em:

No comments:

Post a Comment