Saturday, March 13, 2010

Aurora participa do 2º Encontro de Secretários de Esporte organizado pela ASP-Cariri



Imagens do encontro em Missão Velha
Neste último sábado(13) sob os auspícios da ASP-Cariri aconteceu na cidade de Missão Velha no auditório do centro administrativo municipal o II encontro de Secretários Municipais de Esporte da região caririense.
O acontecimento mais uma vez contou com a coordenação direta do professor Demóstenes Dantas – um expert em legislação esportiva e presidente da AXP-Brasil.
A pauta central do encontro foi debater coletivamente com os representantes municipais a elaboração de um projeto esportivo comum para o Cariri. Com foco na capacitação, dinâmica interpessoal dos seus agentes, bem como no aprimoramento do acesso aos mecanismos legais para capacitação de recursos públicos. O segundo encontro da ASP-Cariri com secretários de esporte da região teve como anfitriã a secretaria de esporte de Missão Velha a frente o jovem e dinâmico secretário Diego.
O próximo encontro ficou agendado para o dia 30 de abril na cidade de Barbalha. O coordenador da Asp-Cariri o professor Marcos Eliano também participou do evento em companhia da professora Necy, assessora da entidade. Uma grande competição atlética de abrangência regional ficou assinalada para ocorrer no dia 7 de setembro, uma inciativa proposta pelo professor Eliano.
Várias outras sugestões com vistas à elaboração de um projeto sócio esportivo comum para o Cariri foram amplamente debatidas durante o encontro. Assim como algumas atividades de grande envergadura elencadas pela AXP-Brasil - empresa dirigida pelo professor Demóstenes Dantas, como também pela Asp-Cariri.
Agendamento:
De 8 a 10 de abril acontecerá no município de Jati a chamada ‘Clínica de Basquete’, um evento totalmente voltado para a formação e capacitação de monitores na área do Basquetebol. Ocasião em que cada um dos municípios filiados a ASP/Cariri poderão inscrever sem nenhum ônus: Um coordenador e dois professores. Outros municípios dedicarão um dia especial, destinado a um esporte em particular.
A Saber: Jati – Basquete, Barbalha – Handebol e Natação; Aurora – Dama e Xadrez e Luta de Braço; Caririaçu – Atletismo; Missão velha – Ginástica, Barro – Capoeira e Judô dentre outros.
Além de outros ainda a definir ao longo desta semana junto a coordenação do evento.
Participaram do encontro os secretários de esporte dos seguintes municípios: Missão Velha; Aurora; Jati; Barro; Santana do Cariri; Barbalha; Jardim e Caririaçu.
A Seculte-Aurora esteve representada no evento pelo secretário professor José Cícero e o monitor de esporte da escolinha da Seculte Alison Martins. “Há um esforço conjunto no sentido de que cada município realize um trabalho de convencimento e diálogo com os seus vizinhos que ainda não participam do acontecimento. Como forma de se aumentar ainda mais este verdadeiro movimento esportivo em favor da nossa região e em particular de cada um dos seus participantes”, afirmou o secretário de Aurora José Cícero.
Aurora, portanto, ficou responsável pelos contatos com as representações esportivas de Milagres e Lavras da Mangabeira, disse.
Na próxima semana o professor Demóstenes visitará algumas cidades, dentre as quais, a de Aurora quando ciceroneado pelo secretário JC se encontrará com o prefeito Adailton Macêdo. Todos os municípios que integram este verdadeiro movimento serão visitados pelo professor e representantes da ASP/Cariri.
Da Redação do Blog d'Aurora
Leia mais em:

No comments:

Post a Comment