Saturday, March 6, 2010

Torcedores e dirigentes lotam quadra Poliesportiva no lançamento da Copa de Futsal













Imagens do Ato de Lançamento da 1ª Copa de Futsal de Aurora: sexta, dia 05 de março/10
Na noite desta sexta-feira(5) aconteceu na quadra Poliesportiva da cidade de Aurora o lançamento oficial da 1ª grande Copa de Futebol de salão, nas categorias: adulto, juvenil, veterano e feminino.
O evento é uma promoção da gestão "o povo construindo o novo" a frente o prefeito Adailton Macedo por intermédio da sua secretaria de cultura, turismo e Esporte(Seculte). A competição será disputada por um total de 56 equipes representantes da sede, distritos e da zona rural. Há inclusive a participação de equipes juvenis representando os educandários da sede, tais como o colégio Antonio Landim(Aurora Velha) e o colégio estadual(vila).
Diante de uma enorme multidão de torcedores, atletas e dirigentes que compareceram na noite de sexta-feira à quadra poliesportiva, a secretaria de Cultura e Esporte recebeu diversas autoridades e convidados que vieram prestigiar mais um grande evento esportivo realizado sob os auspícios da gestão municipal.
Para tanto a Prefeitura realizou uma série de melhorias nas estruturas físicas da quadra no sentido de que todos os que de algum modo gostam do esporte pudessem se sentir à vontade, com segurança e comodidade durante todo o período que durar as competições. O grande destaque está sendo o belo colorido com que os espaços internos do ambiente foram completamente transformados.
Dirigentes e Convidados:
Estiveram presente ao ato de lançamento: o vice-prefeito Antonio Landim, os vereadores Aderlânio Macedo e Darc de Sousa, o ex-prefeito João Antonio de Macêdo, os secretários: Osasco Gonçalves(Administração), José Joaquim(Finanças), José Cícero(Cultura e Esporte), além da diretora do Colégio Monsenhor professora Edvânia Tavares, professor Ronaldo Santos, do diretor de esporte Raimundo Tabosa, da assessoria de imprensa (Luiz Neto e João Silva), bem como de toda a equipe de organização da Seculte-Aurora. Além dos atletas e representantes das equipes inscritas para a disputa da copa, dentre outros.
Todos os presentes ao evento foram unânimes em constantar a organização conferida ao acontecimento, como também o cuidado e o esmero com que a Seculte se empenhou para aprimiorar o novo e belo visual da quadra poliesportiva. " Nossa praça de esporte da bola pesada agora não deixa a desejar a nenhuma outra do Cariri Oriental, dado o trabalho que realizamos e as inovações que empreendemos, graças ao empenho e a determinação sempre decisiva do nosso gestor Adailton Macedo", declarou o secretário da pasta. "Todos estão vendo o nosso esforço, assim como a nossa força de vontade que é conjunta, no sentido de fazermos do esporte da terrinha uma opção segura e saudável de lazer, entretenimento e educação não somente no segmento jovem, mas inclusive beneficiando todos os demais estratos da nossa comunidade, finalizou. O coordenador do departamento de esporte Raimundo Tabosa também fez questão de afirmar que o esporte agora e, como nunca na história está sendo visto como uma prioridade. Uma coisa digna de investimento e atenção.
A 1ª Copa de futsal do município já agora, apartir da sua abertura dá uma grande demonstração de que será de fato um evento dos mais participativos e grandiosos que já ocorreu em Aurora. A começar pela sua premiação que será recorde, assim como o número de agremiações inscritas, o volume de atletas envolvidos, dirigentes e torcedores. "Como todos podem ver, nossa política esportiva é efetivamente de inclusão". Por isso estamos trabalhando diaturnamente para que todos aqueles que fazem ou que admiram o esporte nas suas mais diferentes variáveis possam tomar parte deste grande acontecimento sócioesportivo", disse.
Devido alguns compromissos inadiáveis na capital do estado, o prefeito Adailton Macedo não pode participar da abertura, sendo portanto, representado pelo seu vice Antonio Landim. No entanto, o chefe do executivo aurorense já assegurou sua presença no decorrer da copa que terá suas rodadas de terça a sábado.
O Ato de Lançamento da Copa de Futsal:
Além das atividades de praxe, a solenidade contou ainda com o sorteio da chaves, exucção do hino oficial do município, das palavra do vice prefeito, do secretaário da Seculte e outros convidados, bem como da apresentação de uma mini-peça de teatro que foi encenada pela Compahia de teatro amador da seculte. En seguida aconteceu as duas primeiras partidas de abertura do evento uma na categoria feminina e outra no masculino da 1ª divisão que apresentaram os seguintes resultados:
* Elas 01 X 03 Montilla = Categoria feminino - que recebe os nomes das ex-atletas - Nayane Ellen e Eduarda Geraldina(Mixuruca) ambas já falecidas.
* Atlética da Santa Maria 08 X 01 Montilla = 1ª divisão - que recebe o nome do ex-atleta do futsal dos anos 70 Zé Vicente. A categoria dos Veteranos é dedicado ao ex-goleiro Albertino(homengem póstuma).
A copa prossegue neste sábado(6) com mais três jogos:
Ajax X Confiança às 17 h
Col. Ant. Landim X MK França 17:45h
Tabajara X E.C. Ingzeiras
Da redação do Blog da Aurora e da SeculteAurora.
Leia mais em:



























































































































No comments:

Post a Comment